Dev diz que não são apenas os números de teraflops que importarão na next-gen

Dev de Chorus crê que o hardware precisa aproveitar bem os teraflops para se sobressair

 

 

Quando a Sony revelou as especificações do PS5 em março, muito se discutiu sobre o console ser menos poderoso que o Xbox Series X. Enquanto o primeiro terá 10,28 teraflops, o videogame da Microsoft virá com 12. Mesmo assim, tal número não é o suficiente para convencer um dev de Chorus de que uma máquina é melhor em relação a outra.

Em entrevista ao EuroGamer, o diretor tecnológico do estúdio, Johannes Kuhlmann, disse que há muito debate sobre os dados de teraflops da next-gen. No entanto, os gamers não estão pensando no hardware como um todo.

Citar

Eu não posso falar sobre diferenças numéricas, mas o que sei é que nós temos o jogo (Chorus) rodando e parece muito promissor. Mas o que sempre queremos em qualquer geração de console é aprender como usar o hardware, software e fazer o melhor uso disso. Se você tem diferenças em teraflops, mas então possui um sistema operacional ou firmware que não te deixa tomar vantagem disso, então não servirá de nada. Por isso, há mais para debater na next-gen. Definitivamente depende em como você pode usar o hardware e software.

Produtores de outras empresas já expressaram empolgação pelo PS5 anteriormente. Um dev da Ready at Dawn e outro da Breakfall elogiaram bastante o trabalho feito pela Sony. Por fim, o co-diretor de The Last of Us Part II também se mostrou ansioso com a máquina.

Chorus será lançado para a atual geração e next-gen de consoles, além do PC em 2021. O PlayStation 5 e o Xbox Series X estão programados para o fim de 2020.

 

Fonte: Vinícius Paráboa/MeuPS

 

  • Amei (+1) 1


8 Comments


Recommended Comments

Não entendo nada sobre desenvolvimento de games mas pra mim acho que quanto mais potente o aparelho é melhor.

Tão puxando o tapete pro lado da Sony pq o PlayStation ficou bem pra trás do Xbox em termos de potência. O que vai fazer a diferença é os exclusivo um exemplo disto é a Nintendo que sempre está atrás mas sempre inova com alguma coisa e sempre se mantém ( e muito bem no mercado de games) com aparelhos mais fracos.

  • Curtir (+1) 1

Share this comment


Link to comment

@Cleyton Soares Nintendo é um bom exemplo, ela não bate de frente com as outras, mas tem seu público fiel por conta dos seus jogos. 

Sony dominou nos exclusivos, e consequentemente dominou a geração, por isso tem tantos fãs.

Eu mesmo vou pro PS5 sem pensar muito kk tamanha a influência que ela tem em mim haha (tenho dede o PS1)

Share this comment


Link to comment

@Cleyton Soares A vantagem do PS4 são os exclusivos mesmo, sem eles não tem justificava alguma tê-lo. 

Vamos ver o que nos espera na próxima geração, pela minha experiência (em ambas as plataformas) será o mesmo de sempre. O diferencial vai ser o controle.

Share this comment


Link to comment

A Microsoft só vai se sobressair mesmo dessa vez se eles investirem mais em exclusivos, se fizerem igual na atual geração o PS5 vai ser a melhor opção, se a Nintendo expandisse mais poderia bater de frente mas infelizmente eles continuam largando certas regiões de lado..

Share this comment


Link to comment
Joker

Posted (edited)

Em 11/05/2020 em 18:16, 403 - Forbiddeen disse:

@Cleyton Soares A vantagem do PS4 são os exclusivos mesmo, sem eles não tem justificava alguma tê-lo. 

Vamos ver o que nos espera na próxima geração, pela minha experiência (em ambas as plataformas) será o mesmo de sempre. O diferencial vai ser o controle.

Sabemos que a PlayStation tem títulos exclusivos fodas como: GOD OF WAR, THE LAST OF US e por ai vai mas essa ideia de exclusivos não deveria existir, na minha opinião. 

Gostaria de ver nessa nova geração  jogos multiplataforma, alguns jogos como Call of Duty WarZone já adotou e tá sendo legal, ter mais escolhas e ainda poder jogar com os amigos que possuem consoles diferentes.

Edited by Joker

Share this comment


Link to comment

@Joker, @403 - Forbiddeen a grande jogada é essa, se não tivesse exclusivos no PS5 quantos players deixariam de comprar o console e ficariam no PC? Porque é o mais lógico por ser mais barato e mais prático.

Share this comment


Link to comment

o ruim é o PS5 ter jogos exclusivos para justamente não termos opção de compra

  • Curtir (+1) 1

Share this comment


Link to comment
Guest
Add a comment...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Similar Content

    • By LoadSec
      Fala galera, hoje irei ensinar de forma rápida, clara e objetiva como criar uma conta e ter Office 365, porém, apenas versão web, ou seja não tem como instalar no pc, e, onedrive de 5tb.
      Primeiramente, clique no link abaixo (façam o download do TXT).
      Acessem - GGames.txt
      Depois disso só scrollar pra baixo e veja um formulário, preencha-o

      Depois disso você receberá um email e senha, e salve essa senhor por enquanto.

      Agora abra o site https://office.com
      Depois ele irá te pedir para resetar sua senha, preencha conforme criado, use a senha que lhe foi dada e depois crie a nova senha ao seu desejo.
      Agora preencha os dados, igual a imagem abaixo, e prossiga.

      Depois disso você terá acesso ao painel do Office.

      Após isso, você poderá usar seu Office 365 Online

      Depois é só abrir seu Onedrive e esperar 😄

    • By LoadSec
      Ver este tutorial Como criar uma conta no OneDrive com 5TB de armazenamento + Office 365 Web
      Fala galera, hoje irei ensinar de forma rápida, clara e objetiva como criar uma conta e ter Office 365, porém, apenas versão web, ou seja não tem como instalar no pc, e, onedrive de 5tb. Primeiramente, clique no link abaixo Hidden Content
      Give reaction to this post to see the hidden content. Depois disso só scrollar pra baixo e veja um formulário, preencha-o Depois disso você receberá um email e senha, e salve essa senhor por enquanto. Agora abra o site https://office.com Depois ele irá Autor LoadSec Categoria Internet | Emails Enviado 31-03-2020 02:30  
    • By penguin
      Jogadores poderiam fazer comandos de voz através do controle
      A Sony Interactive Entertainment registou uma nova patente para o DualShock 5 na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO). Segundo aponta o documento, o controle do PS5 teria um microfone embutido para acatar comandos de voz (como acontece com Alexa da Amazon, por exemplo). Além disso, seria uma forma de conversar com os amigos em party sem headset.

      O documento foi registrado no ano passado, mas se tornou público recentemente, sendo descoberto por um usuário do Reddit. E ele corrobora com outras patentes já registradas anteriormente: um touch pad maior e botões na parte de trás do DualShock 5.
      É bom sempre lembrar: patentes não significam necessariamente que a Sony confirmou o recurso. É possível que a imagem represente qualquer outro aparelho da empresa japonesa ou seja apenas um protótipo. Além disso, esta é uma forma de garantir o registro do produto em relação à marca.
      DualShock 5 compatível com PS4?
      A PlayStation França parece ter confirmado algo que aparentava ser óbvio, mas não tinha sido divulgado oficialmente: o DualShock 5. Mais do que isso, possivelmente, a página indicou uma novidade interessante: compatibilidade do controle no PS4.
      O PlayStation 5 será lançado no fim de 2020, sem data especificada.
      Fonte: Meu PS4
       
    • By penguin
      A Sony acaba de divulgar números animadores e históricos quanto ao PlayStation 4. Durante sua conferência na Consumer Electronics Show (CES), a empresa anunciou que o console chegou a incríveis 106 milhões de unidades comercializadas.
      Calma, tem mais. Cerca de 1,15 bilhão de jogos para a plataforma da atual geração foram vendidos desde 2013 – ano que o console foi lançado. Além disso, a gigante japonesa também revelou que 5 milhões de unidades do PlayStation VR foram comercializadas, 38,8 milhões de pessoas assinam a PS Plus e 103 milhões de usuários estão ativos no PS4 mensalmente.
      O responsável por revelar os dados foi Jim Ryan, CEO da SIE. Ele tomou as rédeas da conferência quando “games” se tornaram o foco do assunto. O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, foi o grande comandante da noite.

      A última vez que a Sony havia divulgado os números de venda do PlayStation 4 foi em julho do ano passado, quando o console atingiu 100 milhões de unidades comercializadas.
       
      Sony revela logo do PlayStation 5
      A Sony aproveitou a CES para trazer novidades não só do PlayStation 4, mas também do PS5. O logo oficial do console, que chega no fim do ano, foi revelado. O design não surpreende muito, sendo bem parecido com o do atual console.

      Fonte: Meu PS4
       
       
    • By jlaM
      O PS5 terá retrocompatibilidade nas partidas multiplayers com o PS4. Durante um encontro de investidores da Sony em Tóquio (Japão), o presidente da marca PlayStation, Jim Ryan, divulgou detalhes sobre como funcionará esse sistema do novo console. Na última terça-feira (21), já havia sido revelado que o novo PS5 promete rodar jogos até 10 vezes mais rápido do que o PS4 Pro.
      Com relação ao PS5, Ryan reiterou que a retrocompatibilidade será “algo incrivelmente importante” na nova geração de consoles. Além disso, ele revelou que donos do novo videogame poderão jogar partidas contra seus amigos que tiverem um PS4, algo inédito entre a geração atual e o PlayStation 3, por exemplo.

      “Como a comunidade de games possui uma natureza tribal, a retrocompatibilidade nos permitirá migrar essa comunidade do PS4 para a nova geração (de consoles)”, afirmou Ryan. “Sabendo do tamanho da comunidade que acumulamos ao longo dos anos com o PlayStation 4, penso que esse será um fator crítico de sucesso para nós.”
      O vice-presidente do Playstation, John Kondera, que também participou do encontro, completou que as partidas multiplayer entre consoles de diferentes gerações fará com que essas comunidades de gamers façam uma transição suave para o PS5 e continuem jogando juntos o máximo de tempo possível.

      Sem previsão de lançamento, o PS5 terá retrocompatibilidade com games lançados para PS4, suporte a gráficos com Ray Tracing, armazenamento SSD, tecnologia de som 3D inovadora e resolução 8K.
      Fonte: TechTudo



    • O mais novo mapa de Call of Duty: Modern Warfare apresenta ratos explosivos cheios de tinta
      By Kamikazu in Notícias, Started
    • Crysis Remastered: Trailer será revelado no dia 1 de julho, mas imagens e data de lançamento vazam na web
      By HellishWollf in Notícias, Started
    • Crysis Remastered adiado após fãs reagirem mal a trailer vazado
      By Kamikazu in Notícias, Started
    • Jogos consagrados de console em que é possível jogar poker e outras modalidades de cartas
      By 403 - Forbiddeen in Notícias, Started
    • A partir de hoje Call of Duty Warzone tem suporte para 200 jogadores
      By HellishWollf in Notícias, Started