Ir para conteúdo

6 dicas de ps4 : saiba como cuidar do seu game!


 

1. Limpeza

O maior inimigo de um playstation 4, ou de qualquer outro console, é a poeira. Ela é capaz de obstruir saídas e causar um superaquecimento. Em alguns casos, pode até atrair insetos, que aproveitam a alta temperatura para criar seus ninhos. Mantenha sempre limpo o ambiente em que o ps4 está instalado e constantemente limpe com flanelas ou pincel a parte externa do aparelho, principalmente as saídas de ar.

 

2. Temperatura

Assim como qualquer outro aparelho eletrônico, o ps4 também aquece. Porém, há diversas maneiras de evitar o superaquecimento. Além das limpezas constantes, como citamos anteriormente, mantenha o console em espaços mais amplos, com circulação de ar, e evite deixá-lo em estantes com as laterais ou a traseira fechadas.

 

3. Drive

O drive é o responsável pela leitura dos discos e merece ter um cuidado especial. Para prevenir problemas em quedas e movimentos bruscos, evite deixar discos dentro do console quando ele estiver desligado. Além disso, atente-se para não deixar nenhum outro objeto, como moedas e parafusos, entrar no drive. Esse problema também pode ser evitado mantendo o aparelho longe do alcance de crianças muito pequenas.

 

4. Dispositivos externos

É fundamental prestar atenção na quantidade de dispositivos conectados simultaneamente ao seu ps4, principalmente nas entradas USB. Tente sempre utilizar o menor número possível desses dispositivos para não sobrecarregar o console e originar novos problemas. Use o playstation apenas para carregar seus controles, e não celulares e outros aparelhos.

 

5. HD

O HD requer muitos cuidados para evitar que ocorram danos. No caso do HD interno, mesmo que ele esteja protegido dentro do ps4, é fundamental não deixar peças ou objetos sobre o aparelho e evitar desligamentos inesperados durante atualizações ou instalações. Além disso, não tire o console da tomada enquanto ele estiver em funcionamento ou sendo desligado.

 

6. Armazenamento

É muito importante prestar atenção no lugar em que seu ps4 é armazenado. Mantenha seu aparelho em locais com circulação de ar e fora do alcance do sol. Opte por armazená-lo em espaços amplos e que não obstruam as saídas de ar. Além disso, evite colocar o seu console em superfícies que aqueçam.

Percebeu como essas dicas de ps4 são importantes para aumentar a vida útil do seu aparelho? É fundamental manter o seu console em locais frescos para não aquecê-lo. Faça limpezas constantes para impedir que a poeira danifique e cause um superaquecimento. Todo aparelho eletrônico está sujeito a defeitos e problemas, mas com algumas atitudes, é possível prevenir grande parte deles. Evite colocar objetos em cima do playstation para não o aquecer ou ter a chance de derrubar algum líquido nele. Siga as nossas dicas e boa diversão!

 

  • Curtir (+1) 1



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras