A situação é simples... troquei de KIT a pouco tempo e chegou a surpresa, cadê o COOLER do PROCESSADOR? Para quem não sabe, a geração K da INTEL agora é vendida sem COOLER, provavelmente é que alguém que pega a versão mais cara, não vai usa-la. Então eis a dúvida, será é consigo usar meu antigo radiador Deepcool 360 Captain LGA 1150 em meu novo processador i7 8700k?
Eu já tinha anunciado o KIT i7 4790k com COOLER então não mais 'redundância'.
Para minha surpresa foi possível usa-lo sem problemas, e o processo de MONTAGEM foi o MESMO, não mudou nada. Vamos ao tutorial ou a minha experiência.
1. Primeira coisa que fiz foi soltar tudo do antigo KIT, aí está o radiador sendo desmontando do KIT de 4 anos atrás. Notem o tipo da mangueira do radiador, é da primeira geração desse tipo de radiador, portanto mais de 3 anos.
2. Após remover tudo e memorizar MUITO BEM COMO ESTAVA MONTADO, dei início a montagem do novo KIT. Já levei a placa mãe 'casada' com o processador para dentro do gabinete.
3. Comecei colocando a parte traseira do radiador, normalmente o suporte do mesmo. Incrível que não tive me MEXER NAS DIMENSÕES, são exatamente as mesmas.
4. Com as travas posicionadas, dei sequência na instalação.
5. Coloquei as borrachinhas para segurar o suporta traseiro e como podem notar já fixei o radiador no topo (ele é pesado e difícil de manipular). Pasta térmica também aplicada.
6. Por último, fixei o radiador e em seguira eu parafusei o mesmo. Segue resultado final da montagem.
Ótima notícia para quem deseja realizar um upgrade de CPU e PLACA MÃE. Um custo a menos e o radiador ficou bem mais eficiente.
Qualquer dúvida estou a disposição.