Ir para conteúdo

Como iniciar no modo de segurança do macOS para resolver problemas

O macOS é um dos sistemas operacionais mais estáveis do mercado. A Apple consegue entregar aos seus usuários um sistema leve e com muitos recursos, além é claro, de ser bastante intuitivo.

 

O macOS é um dos sistemas operacionais mais estáveis do mercado. A Apple consegue entregar aos seus usuários um sistema leve e com muitos recursos, além é claro, de ser bastante intuitivo. Seja no seu Macbook, iMac ou Mac Mini, o macOS sempre dá conta do recado. Entretanto, ele não é 100% perfeito e também pode apresentar problemas e bugs. Muitas vezes quando o correm esses problemas, o usuário acaba ficando desesperado sem saber o que fazer. Porém, existe um método que pode ajudar vocâ a descobrir o problema no sistema e resolvê-lo de maneira bem mais fácil. Estamos falando do famoso modo de segurança. Neste artigo você vai aprender como iniciar no modo de segurança do macOS para resolver problemas.

Iniciar o macOS no modo de segurança

Para quem não sabe, o modo de segurança permite que você inicialize o Mac de maneira segura, carregando apenas apenas as extensões necessárias do kernel, desabilitando fontes e opções de inicialização de terceiros. Ele funciona praticamente da mesma forma que o modo de segurança do Windows. Desta forma, você consegue acessar o sistema podendo corrigir os problemas que impediam seu Mac de inicializar normalmente. Não tem nenhum mistério, normalmente o modo de segurança é utilizado em casos nos quais o Mac não inicializa normalmente.

Como mencionado acima, quando se entra no modo de segurança, algumas coisas não podem ser feitas no Mac, como por exemplo:

  • Reproduzir filmes em seu DVD player (se você tiver um).
  • Capturar vídeo no iMovie.
  • Acessar as opções de acessibilidade do VoiceOver.
  • Usar o compartilhamento de arquivos.

Alguns dispositivos USB, Firewire e Thunderbolt também podem não funcionar, e seu acesso à Internet pode ser limitado (ou até indisponível). Se você precisar acessar os sistemas que não estão disponíveis no Modo de Segurança, basta reiniciar o Mac normalmente.

Mais abaixo, você confere passo a passo como proceder:

 

1. Clique no ícone Apple no canto superior esquerdo e selecione "Desligar" ou "Reiniciar".

 

1

2. Enquanto o seu Mac inicia ou reinicia, pressione e segure a tecla Shift imediatamente, você verá o logotipo da Apple aparecer na tela (se não estiver, pode ser um problema de energia ).

apple

3. Quando vir a janela de login, solte a tecla Shift (pode ser solicitado que você faça o login duas vezes se o seu Mac estiver criptografado com o FileVault).

 

Se depois de passar por esse processo, o problema que o seu Mac estava enfrentando desaparecer, tente reiniciá-lo novamente normalmente (ou seja, não no modo de segurança). Se o problema não persistir, certamente foi resolvido. Entretanto, se persistir, poderá haver itens de login incompatíveis. Em outras palavras, um dos programas iniciados quando o Mac é ligado está impedindo a inicialização normal.

Este método pode ajudar você a resolver uma grande quantidade de problemas relacionados ao macOS.

 

 

 

  • Curtir (+1) 2



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras