Ir para conteúdo

Como ativar Cache L2 do processador?

Nesse tutorial ensino como ativar o cache L2 do seu processador dentro do Windows!

Ola a todos!

Bom nesse tutorial tentarei ser o mais sucinto possível para que todos entendam como ativar o cache L2 do seu processador dentro do ambiente windows (lembrando que esse tutorial foi executado dentro do windows 10).

Então sem mais delongas vamos ao tutorial!

A 1ª coisa a fazer é conhecer os recursos da CPU (processador), para isto:

 

Baixe o CPU – z: a http://www.cpuid.com/softwares/cpu-z.html

Instalá-lo e abri-lo

Para ver os diferentes níveis de cache, você tem 2 possibilidades: Level 2 e ou Level 3, porem usaremos somente a informação do Level 2;

CPU - z

 

 

1º No menu Iniciar, localize e abra o "regedit" (banco de dados do registro) (como em qualquer manipulação no banco de dados do registro, é aconselhável realizar um backup do seu computador em caso de problemas)

2º Clique duas vezes em *HKEY_LOCAL_MACHINE *; *SYSTEM *; *CurrentControlSet*; *Control*; *Session Manager*; gerenciamento de memória

na janela da direita, você tem que encontrar uma chave chamada "SecondLevelDataCache", clique com o botão direito nele e clique em 'Editar'

Clique em "Decimal"

(Não esqueça de mudar para Decimal, pois o valor sera alterado sozinho para Binário assim que salvar )

E substitua o valor real do seu processador. No meu caso, CPU – Z  2 x 256, então o valor para colocar no meu caso é 512. (Use sua calculadora para fazer a multiplicação do seu cache, sendo que a formula sempre sera a mesma, somente substituindo os valores pelo que aparece no seu cpu-z)

Clique em "Ok"

Regedit-L2-L3

E pronto, você já pode fechar a janela do registro, assim que reiniciar o PC as novas configurações já estarão em vigor!

Espero que tenha ajudado aos colegas aqui da comunidade, fiz no meu PC tudo testado e aprovado, caso queiram posso ajudar a ativar a Cache L3 do seu processador!

 

Espero que gostem! 

Duvidas e sugestões deixem nos comentários!

 

 

  • Amei (+1) 1



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras