Como realizar Cross-seed em Trackers Privados



Description



Tutorial com as principais dúvidas (FAQ) sobre cross-seeding e com passo a passo sobre como aplicar a técnica em trackers privados.

O que é Cross-seed?

Cross-seed consiste na prática de semear os mesmos arquivos para dois ou mais trackers, normalmente realizando o download do torrent em apenas um tracker, e depois semeando-o para diversos outros trackers.

Para que serve?

O cross-seed é uma das melhores ferramentas para a construção de ratio (proporção entre download e upload), principalmente aonde não há freeleech, pois com ele é possível semear torrents e aumentar a quantidade de upload sem realizar o download naquele tracker.

Como o Cross-seed é realizado?

Normalmente é efetuado o download do conteúdo de qualquer lugar, pode ser outro tracker (onde o torrent está como freeleech ou você possua ratio alto), ou ainda de alguma hospedagem de arquivos.

Após o download, os arquivos do torrent podem ser semeados (ou enviados) para quaisquer outros trackers.

É permitido em qualquer tracker?

Todos os trackers permitem o uso de cross-seed. Porém, alguns não permitem o recompartilhamento do seu conteúdo para outros trackers; para estes casos aconselho não realizar o cross-seed. Sempre leia antes as regras do tracker.

Passo a passo

Este tutorial contempla a configuração no cliente rTorrent ruTorrent, o qual é o mais utilizado em seedboxes. Porém o tutorial pode ser replicado para qualquer outro cliente torrent, desde que este forneça as mesmas opções.

1. Obtenha o Conteúdo

(Este passo é opcional caso você já possuir os arquivos). 

Para obter o conteúdo, aconselho sempre realizar o download do arquivo .torrent de um tracker onde o mesmo está em freeleech. Antes de realizar o download, verique se o(s) tracker(s) aonde deseja semear possuem o mesmo torrent com os mesmos arquivos (a maioria dos trackers permite uma visualização dos arquivos na página do lançamento).

Outra dica interessante é verificar o tamanho dos arquivos e o tamanho total do lançamento, afim de certificar-se de que os arquivos são idênticos e não foram alterados.

Após certificar-se de que os trackers possuem os mesmos arquivos, realize o download do arquivo .torrent no tracker de origem, adicione-o ao seu cliente torrent normalmente, e espere o download terminar.

2. Obtenha os Arquivos .Torrent

Realize o download dos arquivos .torrent do(s) tracker(s) onde deseja semear.

3. Adicione os Arquivos .Torrent ao seu Cliente Torrent

Adicione estes arquivos .torrent ao seu cliente torrent, porém você deve realizar estas modificações antes:

  • Marque a opção para não iniciar o download. Caso você adicionar sem essa opção, os arquivos serão baixados novamente, e você terá feito o cross-seed por nada.
  • Selecione como destino o diretório onde os arquivos estão localizados (local onde eles foram baixados no passo 1).
  • Desmarque a opção para agrupar os arquivos em um novo diretório.

Veja abaixo como proceder come estas opções no seu cliente torrent.

VLS1ivK.png

4. Realize a Rechecagem dos Arquivos

Neste momento, o(s) torrent(s) recém adicionados ao seu cliente deverão estar parados e marcados como 0% concluído.

Realize agora a rechecagem de cada um deles. Este procedimento irá fazer com que o cliente torrent procure no diretório de destino pelos arquivos e, caso encontre os mesmos, marque o torrent como 100% concluído.

Veja abaixo como proceder a rechecagem no seu cliente torrent.

7bG6wgs.png

Este processo pode demorar um pouco dependendo do tamanho do lançamento e da velocidade do seu disco (HD ou SSD).

Este é o momento mais crucial do cross-seed, pois é agora que você descobrirá se os lançamentos são exatamente iguais (mesmos arquivos). Se eles forem idênticos, o torrent deverá, ao fim, ficar como 100% concluído. Qualquer coisa diferente disso significa que os arquivos dos lançamentos não são exatamente iguais.

Desconfie se o torrent continuar como 0% concluído, pois neste caso o diretório de destino provavelmente não está apontando para o local onde os arquivos estão, ou você manteve a opção de criar um novo diretório para os arquivos.

5. Inicie os Torrents

O(s) torrent(s) que foram para a marca de 100% concluído(s) agora pode(m) ser iniciado(s).

Não inicie qualquer torrent que estiver diferente de 100%. Caso o fizer, os arquivos que são diferentes entre os trackers serão sobrescritos, e você terá problemas para semear o torrent no tracker de origem ou nos outros trackers (a não ser que seja isso mesmo que você queira).

O Que Não Fazer

Jamais, em hipótese alguma, utilize o mesmo .torrent para semear para diversos trackers, isto irá resultar em um banimento automático, pois se enquadra em ratio cheating. Isto teoricamente poderia ser realizado ao editar um .torrent e, na lista de trackers, adicionar os trackers para os quais você deseja semear.

Ao invés disso, siga os passos acima, e tenha sempre um .torrent separado para cada tracker, todos eles apontando para os mesmos arquivos.

 

  • Curtir (+1) 1
  • Uau (+1) 1
  • Amei (+1) 2




Recommended Comments

Muito bom tutorial. 👍

Interessante utilizar cross-seed em trackers que é muito difícil manter o ratio ou gostaria de construir um ratio bom, com folga, para depois fazer download.

  • Curtir (+1) 1

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

Isso é novidade pra min, eu achava que era só vc  fazer 500 downloads e deixar eles semeando lá kkkkkkkk

  • Curtir (+1) 1
  • Haha (+1) 1

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
2 minutos atrás, iBassini disse:

Isso é novidade pra min, eu achava que era só vc  fazer 500 downloads e deixar eles semeando lá kkkkkkkk

Hahahha, em muitos trackers é assim mesmo, desde que os 500 downloads sejam freeleech. Agora se for fazer 500 downloads de início no Torrent Leech, ferrou..

  • Curtir (+1) 1
  • Haha (+1) 1

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Add a Comment

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.