Ir para conteúdo

Como excluir emails antigos no GMAIL de forma inteligente - Operadores de Pesquisas

Quer economizar espaço no seu GMAIL? Existe uma forma simples de resolver isso.

Se você como eu utiliza o GMAIL ou GSUITE para administrar seus emails, sabe que existe um limite de espaço, a conta gratuita é limitada a 15GB e para alcançar os 100GB só pagando aproximadamente 6 reais por mês. Existe um macete que sempre utilizo a cada 2 ou 3 anos para eliminar mensagens antigas, indesejadas que não tem mais sentido manter. Como trabalho com criação de loja virtual, após a entrega do projeto metade do material recebido não faz sentido se manter, principalmente no email. 

Hoje consegui poupar aproximadamente 10GB de mensagens antigas ou desnecessárias, apagando emails não lidos de publicidade, mensagens com mais de 2 anos de vida ou então selecionando emails com mais de 10mb de anexo.

Para realizar o processo de limpeza é simples, basta ir no sistema de busca e utilizar os comandos que irei deixar abaixo. Quando fizer isso, terá acesso as mensagens com a regra estipulada. Após a eliminação das mensagens antigas, é só ir na lixeira e eliminar ela por completo.

image.png

Vale ressaltar que esse processo é IRREVERSÍVEL, portanto esteja ciente do que está fazendo, segue relação dos comando que utilizei.

  1. size:10mb - Se o email é mais pesado que 10MB
  2. has:attachment - Se possuí anexo.
  3. larger_than:5m - Se o email é maior que 5MB.
  4. smaller_than:8M - Se o email é menor que 8MB.
  5. older_than:1y - Se os emails é mais antigo que 1 ANO.

Lembrando que é possível combinar ações, como por exemplo: size:10mb has:attachment - Email ANEXO e que pesa mais que 10MB ou então: larger_than:5m smaller_than:8M older_than:1y - Email maior que 5MB e menor que 8MB com mais de 1 ANO DE VIDA.

O Google possuí uma página com a relação de todos os comandos nesse link

  • Curtir (+1) 1



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras