O PS4 exigirá que o usuário baixe o patch 1.5 para desbloquear diversas opções importantes do sistema, como o modo multiplayer online. O anúncio feito pela Sony logo após o lançamento do console pegou muita gente de surpresa. Contudo, você pode fazer isso antes mesmo de colocar as mãos no novo aparelho.
O modo multiplayer é apenas uma das muitas opções inclusas no patch 1.5. Depois que a atualização estiver concluída, os jogadores terão acesso ao “Remote Play” do PS Vita, além das opções de segunda tela para o Vita e dispositivos móveis, como tablets.
O patch também desbloqueia diversas opções sociais, incluindo conversa com voz para jogar com amigos. O sistema de gravação e compartilhamento de vídeos e imagens, suporte para Twitch, e múltiplos logins também fazem parte da atualização.
Opções denominadas como “Qualidade-de-Vida”, como ser capaz de baixar jogos enquanto joga ou ouve música também são possíveis de serem restritos até você baixar o patch. Você também não será será capaz de rodar Blu-ray ou discos em DVDs sem a atualização.
Como instalar a atualização
Tudo o que você irá precisar é uma boa conexão com a internet e um dispositivo de armazenamento com entrada USB, com aproximadamente 1 GB de espaço livre. Antes de baixar o arquivo, crie uma pasta com o nome “PS4” no dispositivo.
Dentro da pasta "PS4" crie outra pasta com o nome “UPDATE” (tudo em letras maiúsculas). Após isso, baixe o arquivo (PS4UPDATE.PUP) para dentro da pasta “UPDATE” no dispositivo.
Desligue completamente seu console. Assim que você estiver com seu PS4, conecte o dispositivo nele. Segure o botão "Power" por pelo menos sete segundos e ligue o console no “safe mode” (modo de segurança).
Quando o console ligar, selecione a opção "Initialize PS4" e depois "Reinstall System Software" através do menu. Siga as telas para terminar a atualização do sistema para a versão 1.5. Caso o PS4 não reconheça a atualização, verifique se as pastas estão com o nome correto e em letras maiúsculas.
O PlayStation 4 já está em pré-venda no Brasil e chega às lojas no dia 29 de novembro, custando R$ 4 mil.