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Como criar caixa de seleção no Excel


Como criar caixa de seleção no Excel

Passo 1: para ativar o modo “Desenvolvedor” do Excel, clique com o botão direito do mouse sobre qualquer área livre do menu superior e, em seguida, selecione “Personalizar faixa de opções”.

Passo 2: com a janela aberta, marque a opção “Desenvolvedor” e clique em “OK” para poder prosseguir.

Passo 3: note que a aba de “Desenvolvedor” passou a ser exibida no menu superior do editor, então acesse-a.

Passo 4: clique em “Inserir” e, no menu aberto, selecione a opção “Caixa de Seleção” ou “Botão de Opção”.

Passo 5: feito isso, pressione o botão esquerdo do mouse e arraste para criar uma área onde será inserida a “Caixa de Seleção” ou o “Botão de Opção”.

Passo 6: apague o texto que acompanha o ícone, ou digite algo mais condizente com as suas necessidades.

Passo 7: feito isso, ajuste as bordas do ícone para tentar se aproximar ao máximo das bordas da célula. Se você clicar fora dele, não se preocupe. Para selecioná-lo novamente, basta apenas apertar “Ctrl” e depois clicar em cima dele.

Passo 8: para adicionar uma formatação melhor à caixa de seleção ou botão, clique com o botão direito do mouse sobre ela e selecione o item “Formatar controle.”

Passo 9: na janela aberta em seguida, acesse a aba “Cores e linhas” para escolher uma cor de preenchimento, tipo de linha e mais.

Passo 10: por fim, insira quantas caixas de seleção ou botões de opção forem necessários para a sua tabela e deixe-a com a sua cara.

  • Pronto! Agora você pode criar uma caixa de seleção ou botões de opção no Excel.
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