Jump to content
Search In
  • More options...
Find results that contain...
Find results in...

Como tirar print de tela no Mac


 Share
Followers 1

Description

Como tirar print de tela no Mac

Não, não há um botão de Printscreen no teclado do Mac. Porém, há algo melhor: uma ferramenta nativa do sistema macOS que permite capturas de tela instantâneas através de atalhos - e funciona mesmo sem abrir o app.

Mesmo usuários de Mac de longa data podem acabar não conhecendo esta ferramenta, uma vez que ela fica "escondida" dentro da pasta de "Outros" - junto a diversos apps nativos da Apple - na lista de aplicativos do Finder ou no Launchpad do Mac.

Outro motivo da ferramenta Captura de Tela talvez não ser tão conhecida é que é possível utilizá-la sem ao menos abri-la, pois seus atalhos - alguns deles muito populares entre os usuários de Mac, como os itens 1 e 2 que vamos ver a seguir - já resolvem a necessidade em grande partes das vezes.

Confira a lista completa e aprenda todas as formas de tirar print no seu Mac:

 

1ª Forma: para tirar um print da sua tela inteira, aperte simultaneamente as teclas: ⌘ Command + ⇧ Shift + 3. A imagem aparecerá na sua Mesa (Desktop) no formato PNG.

2ª Forma: para selecionar uma determinada área da tela da qual você deseja tirar o print, aperte simultaneamente as teclas ⌘ Command + ⇧ Shift + 4. A imagem aparecerá na sua Mesa no formato PNG.

3ª Forma: caso você tenha um MacBook com a Touch Bar, você pode também tirar print do conteúdo atual da sua Touch Bar. Para fazer isso, aperte as teclas: ⌘ Command + ⇧ Shift + 6.

 

 Share

User Feedback

Recommended Comments

There are no comments to display.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.




História

O GGames originou-se em 2005, quando a internet era lerda e o conteúdo de qualidade escasso. Seu fundador Bruno Tavares começou a mexer com fórum por volta de 2003. "Tive várias ideias e experiencias, boas e ruins antes de criar o GGames, comecei com versões gratuitas do IPB e desde então não parei mais." A ideia do nome GGames foi escolhido ao acaso, apenas para que o domínio .com.br fosse curto, o 'Gê' nunca teve um significado.

Nosso auge foi em 2014, quando atingimos a marca de 180 mil membros. Porém após uma falha no servidor UOLHOST responsável pela hospedagem, perdemos tudo.

Em 2017 decidi retornar com o GGames, conversei com diversos usuários e muitos apoiaram a ideia. Retornamos com uma estrutura sólida e sem a dependência de terceiros. Investimos em uma licença original da IPS e também em uma hospedagem de qualidade. Hoje nosso foco é conteúdo de qualidade e autentico. Abrimos mão do conteúdo pirata e ilícito.

×
×
  • Create New...

pc jenkins GIF by South Park

AdBlock extension detected!

GGames is maintained by advertisements for our visitors.

Please disable your browser's AdBlock Extension first, in order to use our Forum.

Rest assured, our ads will not disturb your browsing and reading.

I've Dissable