Metatron Postado Fevereiro 14, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2020 Escassez de componentes, especialmente DRAM e memória flash NAND, estão dificultando e encarecendo a produção do PlayStation 5, conforme relata reportagem da Bloomberg após conversar com diversas pessoas com conhecimento sobre o assunto. Atualmente, o preço de fabricação do aparelho seria de 450 dólares. Levando em conta a média de margem de lucro da Sony nos consoles da linha PlayStation, isso leva a uma estimativa de 470 dólares como preço final para o consumidor. O texto é escrito por Takashi Mochizuki, repórter que no passado já publicou reportagens com detalhes certeiros sobre bastidores da indústria no Wall Street Journal. A reportagem cita também que para o PS5 a Sony está muit cautelosa com relação ao Xbox Series X e que estaria esperando a Microsoft anunciar o preço do videogame para então definir também o preço do novo PlayStation. Apesar das dificuldades de produção, o texto da Bloomberg diz que a epidemia de Coronavírus não teve impacto nos preparativos para o lançamento do console. Jogos, acessórios e refrigeração A reportagem de Mochizuki cita também diversos outros detalhes sobre o PlayStation 5. Após o lançamento do console a Sony estaria planejando colocar no mercado também uma nova versão do visor de realidade PS VR. Uma câmera estaria sendo planejada para o videogame, mas já teria sido cancelada por conta da dificuldade de obter suprimentos de DRAM. Além disso, a Sony teria optado por um sistema de refrigeração mais caro do que o de costume para aparelhos com configurações similares à do PS5, para evitar ao máximo problemas de aquecimento dos chips. Por fim, muitos dos jogos de lançamento do novo console teriam também versões para PlayStation 4. Nestas situações, é sempre importante lembrar: são informações de um veículo com credibilidade e de um repórter com histórico positivo e confiável, mas ainda não são informações oficiais da Sony sobre o PlayStation 5. Com a empresa fora da E3 deste ano, ficamos na expectativa de quando a empresa vai revelar mais detalhes sobre o aparelho, que tem lançamento previsto para o final de 2020. Fonte: The Enemy 1 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fundador 403 - Forbiddeen Postado Fevereiro 14, 2020 Fundador Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2020 Vai chegar aqui por uns 4k no mínimo! Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube. Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Metatron Postado Fevereiro 14, 2020 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2020 2 horas atrás, 403 - Forbiddeen disse: Vai chegar aqui por uns 4k no mínimo! infelizmente é a realidade, a taxa sobre eletrônicos é altissima. Esse é nosso Brasil Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fundador 403 - Forbiddeen Postado Fevereiro 14, 2020 Fundador Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2020 @Metatron Outra questão é o dólar. Eu joguei esse valor sendo bem otimista, mas a realidade é que vai custar uns 6k no mínimo. Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube. Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
set01 Postado Fevereiro 25, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2020 Pode até chegar custando algum absurdo, mas vai baratear depois de 1 ano. O negócio é conter para não entrar em falência até lá ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
motoblack792 Postado Fevereiro 25, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2020 Aqui no Brasil vai chegar por 10 mil. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Botas Postado Fevereiro 25, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2020 Não vejo a hora do lançamento, mas mesmo assim vou esperar 1 ano pelo menos para estar comprando o PS5 e XseriesX, pelo menos se for verdade sobre o PS5 vai ter retrocompatibilidade com todos os consoles anteriores assim vai ser Show curtir um Casttlevania e Vigilant 8 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
azapsa Postado Fevereiro 26, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2020 A ideia é que nos primeiros 1 ou 2 anos ele fique com valores bem elevados e a tendencia é quando da descontinuidade da produção do PS4 o preço começara a cair. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Soraya Saab Postado Abril 7, 2020 Compartilhar Postado Abril 7, 2020 Eu acho que não compraria o ps5 no lançamento por conta dos bugs que o mesmo irá vim, também acho que a fase sonyista passou kkk só se vier jogos mt mt bons. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yurizera Postado Abril 7, 2020 Compartilhar Postado Abril 7, 2020 Vai demorar muito pra eu ter um hahaha Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GarotaDePrograma Postado Abril 17, 2020 Compartilhar Postado Abril 17, 2020 Vai vir caro pra chuchu, o dólar já está acima de 5 na cotação atual. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jp199959 Postado Maio 1, 2020 Compartilhar Postado Maio 1, 2020 vai vir custando 10 mil kkkkkk, ainda lembro do pessoal culpando a dilma pelo ps4 ta 4 mil kkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ripperjf Postado Maio 2, 2020 Compartilhar Postado Maio 2, 2020 Podem ir se preparando, com esse dólar ridiculamente alto o PS5 e o novo Xbox vão ser pra poucos infelizmente, não sai por menos de R$ 2.500. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Old Man Postado Maio 2, 2020 Compartilhar Postado Maio 2, 2020 Em 07/04/2020 em 07:49, yurizera disse: Vai demorar muito pra eu ter um hahaha Na minha cabeça só vai ser lançado em 2023, até lá só existe o PS4 pra mim. Precisaria hipotecar a casa pra pagar o console no lançamento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Viiniloko Postado Maio 8, 2020 Compartilhar Postado Maio 8, 2020 esses games de hoje acho que teria a obrigação de ter retrocompatibilidade mano seria top de mais, ate hoje jogo varios jogos no emulador, slk seria um presentão das empresas em, vamos ver se vira né? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ripperjf Postado Maio 8, 2020 Compartilhar Postado Maio 8, 2020 Li em algum lugar falando que o PS5 vai ser retrocompatível apenas com os jogos do 4, espero que isso não seja verdade senão já vai ser o primeiro tiro no pé da Sony antes mesmo do lançamento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Old Man Postado Maio 8, 2020 Compartilhar Postado Maio 8, 2020 7 horas atrás, Ripperjf disse: Li em algum lugar falando que o PS5 vai ser retrocompatível apenas com os jogos do 4, espero que isso não seja verdade senão já vai ser o primeiro tiro no pé da Sony antes mesmo do lançamento. A retrocompatibilidade confirmada é com o PS4, e mesmo assim nem todos os jogos do PS4 estarão disponíveis, pelo menos no começo. Havia todo esse hype de retro full com as demais gerações, mas esse sonho ficou cada vez mais distante.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
glugluprasempre Postado Maio 12, 2020 Compartilhar Postado Maio 12, 2020 Quero ver quanto tempo vai demorar pra eles terem uma biblioteca boa de games exclusivos...até lá o console deve tá um pouco mais barato. Também, no início devem lançar praticamente todos os jogos pra Play 4 também então vou ficar com o meu por pelo menos 1 ano antes de comprar um PS5 ou Xbox Series X. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TicoKing Postado Maio 16, 2020 Compartilhar Postado Maio 16, 2020 Esse vai ser um console para poucos aqui no BR, pelo menos nós primeiros anos. Gostou? Reaja com . É de graça e me Incentiva. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leao35 Postado Maio 21, 2020 Compartilhar Postado Maio 21, 2020 Em 14/02/2020 em 19:17, Metatron disse: Escassez de componentes, especialmente DRAM e memória flash NAND, estão dificultando e encarecendo a produção do PlayStation 5, conforme relata reportagem da Bloomberg após conversar com diversas pessoas com conhecimento sobre o assunto. Atualmente, o preço de fabricação do aparelho seria de 450 dólares. Levando em conta a média de margem de lucro da Sony nos consoles da linha PlayStation, isso leva a uma estimativa de 470 dólares como preço final para o consumidor. O texto é escrito por Takashi Mochizuki, repórter que no passado já publicou reportagens com detalhes certeiros sobre bastidores da indústria no Wall Street Journal. A reportagem cita também que para o PS5 a Sony está muit cautelosa com relação ao Xbox Series X e que estaria esperando a Microsoft anunciar o preço do videogame para então definir também o preço do novo PlayStation. Apesar das dificuldades de produção, o texto da Bloomberg diz que a epidemia de Coronavírus não teve impacto nos preparativos para o lançamento do console. Jogos, acessórios e refrigeração A reportagem de Mochizuki cita também diversos outros detalhes sobre o PlayStation 5. Após o lançamento do console a Sony estaria planejando colocar no mercado também uma nova versão do visor de realidade PS VR. Uma câmera estaria sendo planejada para o videogame, mas já teria sido cancelada por conta da dificuldade de obter suprimentos de DRAM. Além disso, a Sony teria optado por um sistema de refrigeração mais caro do que o de costume para aparelhos com configurações similares à do PS5, para evitar ao máximo problemas de aquecimento dos chips. Por fim, muitos dos jogos de lançamento do novo console teriam também versões para PlayStation 4. Nestas situações, é sempre importante lembrar: são informações de um veículo com credibilidade e de um repórter com histórico positivo e confiável, mas ainda não são informações oficiais da Sony sobre o PlayStation 5. Com a empresa fora da E3 deste ano, ficamos na expectativa de quando a empresa vai revelar mais detalhes sobre o aparelho, que tem lançamento previsto para o final de 2020. Fonte: The Enemy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chakal Postado Maio 21, 2020 Compartilhar Postado Maio 21, 2020 Creio que vai sair em média de R$5.000 reais aqui no Brasil quando sair o aparelho. E não é todo mundo que vai ter para comprar não. Os jogos provavelmente serão mais caros que do Playstation 4, e olha que os lançamentos do play 4 já estão caros e ele está para sair dos holofotes. Agora imagina o preço do jogo do Play 5, eu creio que vai beirar os R$300,00 cada lançamento. Como o play 5 promete muito gráfico e fluidez, os desenvolvedores vão ter que utilizar ao máximo as ferramentas de desenvolvimento e isso vai aumentar o preço dos jogos. Solta aquela reação para ajudar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora