Ir para conteúdo
  • 0

Temperatura CPU com Cooler da Cooler Master


abacaxi_maduro

Pergunta

Boa tarde, galera, tudo bem?

Esta é minha primeira pergunta aqui no fórum e ainda estou me adaptando, então peço desculpas caso eu infrinja alguma norma sem querer. 

Pesquisei o assunto e não encontrei especificamente a minha dúvida, então vamos lá.

Sou novo com PC gamers e sou extremamente grilado com temperaturas.

Pois bem, tenho um processador i7-8700 e venho percebendo que as temperaturas estão um pouco acima do que eu considero "seguro". Veja bem, em games como Witcher 3 e o recente Valorant, percebo (utilizando o GPU Z e / ou MSI Afterburner) que por vezes o pico chega a 78º C e isso me assusta demais (normalmente fica em torno de 65~72ºC)

Gostaria de saber se isso é considerado normal visto que não tenho tanta experiência com componentes de PC e que talvez alguma resposta acalente meu coração desesperado rsrsrs. 

Muito obrigado desde já galera. 
Abraços 


Meu setup para referência:

CPU: i7 - 8700 (cooler Hyper H410R - Cooler Master setado em full load 100% do tempo)
GPU: GTX 1660 - 6gb
RAM: Corsair Vengeance - 32gb
Fonte: Smart 500W Thermaltake - 80plus
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Dias Populares

Top Posters For This Question

Dias Populares

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Fundador

@abacaxi_maduro Cara, essa temperatura tá bem alta. Eu tenho um i7 8700k e ele nunca ultrapassou os 60 graus. Eu uso um radiador de 360mm (3 fans).

Eu recomendo que você invista em um radiador ou em um cooler melhor. Hoje existem radiadores baratos que vão baixar bastante a temperatura. Tudo é uma questão de bolso, mas um radiador com 1 ou 2 coolers já tá ótimo. 3 coolers não tem nenhuma diferença.

Link: Water coolers para PC - E todos hoje são igualmente bons, marca é uma questão de gosto.