Ir para conteúdo

DICA: AUTOMAÇÃO DE TORRENTS E STREAMING DE MÍDIA


artmad

Posts Recomendados


Olá, talvez muitos do fórum conheçam a solução de automação de organização de mídia que vou apresentar de qualquer forma, achei interessante trazer aos que desconhecem. Note que tudo acontece em interface web e os arquivos de configuração estão armazenados no servidor em uma seedbox (ou se você preferir pode usar seu computador de servidor). A interface final de uso é o plex, que pega seus filmes e já coloca título, poster e tudo bonitinho como uma bela netflix e possibilita o streaming das mais diversas plataformas (web, android, ios, sistemas das tvs lg e samsung, linux, windows e sei lá mais o quê eles possibilitam suporte, permitindo que você acesse fora de casa).

Se acharem interessante posso trazer um guia mais completo. Esse tópico é uma dica para os mais experientes.

A utilização  resumida (que não inclui a configuração) é mais ou menos a seguinte:
1. O sonarr aplicativo no qual você escolhe e adiciona os indexadores. (e já conta com bjshare e amigos-share previamente). Digamos que você queira adicionar "the big bang theory" ao seu acervo. O sonarr irá scannear dentro dos indexadores que você cadastrou (obs em 1.1) , os episódios referentes a séries e adicionará ao "monitorado", se corresponder ao seu perfil (de qualidade de imagem, tamanho, etc) ele fará o download imediatamente para um aplicativo de torrent (Passo 2). Existe também o radarr que segue o mesmo propósito, porém para filmes. 

Spoiler

Sonarr_1.png

1.1 *para o sonarr funcionar é preciso previamente usar o jackett possibilita apis de vários indexadores (obviamente que é necessário cadastro nos privados)

2. Em algum aplicativo de bittorrent (existem vários) você pode monitorar o download do seu conteúdo, existem várias opções. O interessante é um com interface web para que você possa monitorar em qualquer lugar que esteja. Aqui você pode controlar também o ratio desejado antes de encerrar (se for o caso). PS: é possível pré-configurar taxas de ratio no próprio sonarr/radarr previamente de acordo com o indexador.

3. Com o download feito, você tem a opção de mover a mídia para a nuvem com o rclone. O gdrive de organização/escolar é uma ótima opção visto que possui armazenamento ilimitado. Importante notar que o rclone é bem mais robusto que a opção oferecida pelo google, uma das coisas mais importantes nesse contexto é o buffering que ele oferece para possibilitar a reprodução de mídia.

4. Com tudo baixado você pode ter sua própria "netflix" e assistir onde você quiser os filmes organizados pelo plex.

Spoiler

plex-desktop-home-screen-1440x928-1-720x



https://github.com/Sonarr/Sonarr SONARR
https://github.com/Radarr/Radarr RADARR 
https://github.com/Jackett/Jackett JACKETT
https://rclone.org/ RCLONE
https://www.plex.tv/ PLEX
(PS: UTILIZO O DELUGE COMO BITTORRENT)

INDO ALÉM:
Com conhecimentos em DNS e proxy reverso você pode acessar esses aplicativos sem ter que decorar números de IP com aplicativo.seudomínio.com.br (ex: radarr.exemplo.com) que pode ser inclusive gratuito utilizando o freenom.

1. Bazarr: baixador de legendas automáticas integrados ao sonarr/radarr (embora o plex já ofereça essa opção). 
https://github.com/morpheus65535/bazarr
2. Emby: é uma alternativa ao plex com mesma funcionalidade (o português brasileiro funciona melhor nele).
https://emby.media/
3. Cloudplow: script para auxiliar o rclone
https://github.com/l3uddz/cloudplow

  • Curtir (+1) 7
  • Uau (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um sistema parecido aqui em casa, inclusive fiz um tópico aqui mostrando um pouco os recursos que utilizei. Somente não automatizei o download de filmes e séries, mas pretendo no futuro implementar isso também. O Plex é realmente uma ferramenta fantástica pra quem quiser criar seu "Netflix Caseiro", já testei o Emby e não gostei muito.

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, gersonnas disse:

@Shis porque você não gostou do emby?

Não sei se eu que configurei errado, mas no Plex, eu adiciono a pasta de filmes e series que eu baixo os torrents normalmente e ele identifica os filmes e a nomenclatura sai certinha. No emby, não sei porque ele não identifica boa parte dos arquivos e fica somente com o nome dos releases e os thumbnails (não carrega capa nem nada). Tirando isso, gostei muito da interface do emby, mas é inviável ter que cadastrar os filmes manualmente, e não tenho a intenção de renomear os arquivos para não implicar no seed do cliente torrent.

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras