Ruim não está, mas você inverteu as marcas.
Hoje em dia os processadores da intel estão precisando de patches para uma falha de segurança. esse patch reduz a performance do processador.
Por outro lado, os Ryzen mais novos estão tendo um baita desempenho e saem mais barato que os da intel
As placas de vídeo mais novas da AMD (as recém saindo e modelos futuros), mas por agora ela sofre do mesmo problema faz uma década: as tecnologias da NVidia são mais difundidas e não funcionam direito em placas AMD.
Tudo que usa CUDA core perde essa vantagem
Mas programadores podem usar uma API chamada VULKAN que não é exclusiva da Nvidia e também consegue tirar um desempenho extra da placa de vídeo)
G-Sync para ligar sincronização vertical em alguns monitores sem lagar a tela
a AMD tem uma solução parecida, chamada FreeSync mas pouquíssimos monitores usam. Ironicamente placas da Nvidia conseguem usar FreeSync, as da AMD não acessam G-sync
Nvidia possui algumas frescuras gráficas que só funcionam nas placas de vídeo dela: Nvidia HairWorks, filtro TXAA, sistema de física PhysX, Oclusão de ambiente HBAO+ (faz sombras e efeitos de profundidade melhores), Anti aliasing TXAA. 80% disso é admitidamente frescura de quem quer colocar os gráficos no máximo e mais um pouco, mas tem seu público.
A AMD está investindo pesado em novas bibliotecas que façam algo parecido com o que a Nvidia faz, mas open source, que funcione em qualquer placa de vídeo, porque se não fizer nem essa concessão, todo desenvolvedor vai mandar a AMD para a puta que pariu por precisar fazer código para mais um ambiente gráfico além de Nvidia, OpenGL, Open CL E Vulkan.
Links sobre as teconolgias de cada marca
https://www.amd.com/en/technologies-graphics
https://www.geforce.com/hardware/technology
Então se você fizesse um PC com processador intel e placa AMD uns 2 ou 3 anos à frente, estaria muito bem. mas para hoje, o melhor é o exato oposto.
Foquem em coisas que idosos procuram na internet. A praga das financeiras entrou em estágio crítico e bancos que não possuem autorização para fazer consignado pelo INSS estão puxando idosos pelo braço dizendo "você tem mil reais disponível!" Só não dizem que a taxa de juros é 18% ao mês.
Aposentado do INSS já perde 30% do benefício em consignados que nunca lembram e mais 5% em um cartão de crédito consignado que nunca receberam, mas são cobrados todo mês, então aceitam esse abacaxi.
Normalmente idoso começa a procurar informações sobre isso antes ou depois da burrada feita, então vídeos no youtube e facebook servindo de "guias" ou esclarecimentos sobre empréstimos e consignado fechando com uma chamada para sua firma devem dar resultado.
Se vocês conseguirem meter esses picaretas de financeira de esquina na justiça e renegociar esses empréstimos-bomba numa taxa aceitável para o mercado (até 7% ao mês no máximo pois não é consignado), estarão me fazendo um favor.