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motoblack792

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  1. motoblack792
    Desde que Cache deu lugar a Vertigo na lista de mapas que são utilizados nos campeonatos de Counter-Strike: Global Offensive, em março de 2019, a comunidade do FPS desenvolvido pela Valve começou a discutir quais outros cenários poderiam aparecer no lugar daqueles que há muito figuram no ciclo competitivo.
    Para aqueles que não estão familiarizados com o competitivo de Counter-Strike, sete dos mapas existentes no jogo são liberados pela Valve para serem utilizados nos campeonatos. Sendo eles, atualmente: Dust 2, Inferno, Mirage, Nuke, Overpass, Train e Vertigo.
    Destes, apenas Mirage nunca foi colocado na "reserva". Desde que foi lançado junto a atual versão do jogo, em agosto de 2012, o mapa esteve presente em todos os Majors da modalidade. Por conta disso, o ESPN Esports Brasil elaborou uma pequena lista com cenários que poderiam ser usados futuramente no competitivo.
     
     
     
    1. NOVA CACHE
    Quando a discussão gira em torno dos mapas que integram a rotação competitiva, o apelo feito pela comunidade não é para a dição de um novo, mas sim o retorno de um velho conhecido: Cache. Lançado no Global Offensive em dezembro de 2012 durante a Operação Bravo, o cenário foi utilizado em 12 Majors, deixando de ser titular pouco antes do StarLadder Berlim, o segundo "Mundial" disputado em 2019.
    Cache é oriundo do Counter-Strike: Source por Volcano, um dos principais designers de mapas e que atualmente trabalha no desenvolvimento do FPS da Valve chamado de Project A. A versão do cenário para o CS:GO é de responsabilidade de FMPONE, penE e do próprio Volcano.
    Desde que foi para a reserva, Cache vem sofrendo uma repaginação. O "novo mapa", inclusive, já foi revelado durante a disputa do ESL One New York, em setembro passado, e as mudanças apresentadas dividiram a comunidade. O cenário, reformulado, pode ser jogado por todos.
     
     
     
    2. TUSCAN
    Bastante utilizado em campeonatos na época do Counter-Strike 1.6, Tuscan é um mapa que muitos jogadores, no início do Global Offensive, pediram para que fosse adicionado na rotação de competitiva. Apesar de estar presente no CS:GO pelo menos desde 2014, o cenário nunca foi cogitado a entrar na lista porque a versão atual não chega nem perto da que marcou história no 1.6.
    Desenvolvida por Colin Volrath, Tuscan foi lançado em 2007 no 1.6 e também apareceu no Source. O cenário, basicamente, é a "versão 2.0" da antiga cpl_mill, mapa que foi bastante utilizado nos campeonatos promovidos pela extinta Cyberathlete Professional League (CPL).
     
     
     
    3. AZTEC
    Se com Vertigo a Valve resolveu reviver um antigo mapa do Counter-Strike, por que não sonhar com um dos cenários mais icônicos da série voltando a ser utilizado competitivamente?
    Aztec está no Counter-Strike desde a versão beta do FPS e foi bastante utilizado no CS 1.5 e no primórdio do 1.6, caindo em desuso visto a enorme vantagem que dá para o lado CT. O cenário não foi deixado de lado no Condition Zero, tampouco no Source. Ele também está presente no Global Offensive, mas para entrar na lista competitiva precisaria passar por "reformas".
     
     
     
     
    4. FORGE
    Cobblestone ou para os mais chegados, apenas, cbble é outro icônico mapa da série Counter-Strike que foi parar no Global Offensive mas que, diferente de Vertigo, foi utilizado no competitivo bem antes, aparecendo em 10 dos Majors já realizados. A saída do cenário da rotação competitiva aconteceu em abril 2018 para que passasse por uma reformulação, dando assim lugar a Dust 2, que estava retornando da "reserva".
    Não foi apenas no Global Offensive que o mapa apresentou problema de desbalanceamento. As mudanças realizadas até o momento não agradaram os jogadores, com muitos falando que o cenário foi "assassinado". No 1.6, a alternativa encontrada para manter cbble viva foi levar a essência do mapa para um novo, criado do zero.
    Trata-se de Forge, desenvolvido pelo mesmo criador de Tuscan em 2006. Nos anos finais do Counter-Strike 1.6 o mapa foi aceito por alguns dos principais organizadores de torneios como ESL e DreamHack, na época.
    Forte foi um dos mapas nos quais SK Gaming e o mortal Teamwork (mTk) travaram um intenso duelo durante o Global Challenge disputado em New York e válido pela 6ª temporada da Intel Extreme Masters.
     
     
     
    5. SEASON
    Por que não olhar para o Source a fim de ver se a penúltima versão do Counter-Strike possui um mapa que seja capaz de figurar na lista competitiva do Global Offensive? Por mais que o CS:S não tenha emplacado como o 1.6, o jogo possui um cenário próprio que fez sucesso nos torneios. Trata-se da Season.
    Desenvolvido por cashed, que atualmente trabalha na Ubisoft, Season foi lançado em 2007 e rapidamente ganhou fama sendo "abraçado" por importantes organizadores de torneios como CPL e CEVO. Em 2012 foi um dos mapas escolhidos para receber o confronto entre CKRAS Gaming e CheckSix pela semifinal da ESWC 2011.
    O mapa também se encontra no Global Offensive pelo menos desde 2013 e cashed trabalha em atualizações juntamente com FMPONE, um dos líderes da repaginação da Cache.
  2. motoblack792
    A lavagem de dinheiro acontecia pelo marketplace do jogo Counter-Strike: Global Offensive, da Valve. A desenvolvedora encerrou as comercializações
    Criminosos encontraram uma nova maneira de lavar dinheiro, segundo uma reportagem da Vice. Agora, eles utilizam o mercado online de 'Loot Boxes', um recurso que pode ser comprado para aumentar habilidades, níveis e desempenho em videogames. A lavagem de dinheiro está acontecendo com as loots do jogo “Counter-Strike: Global Offensive” (CS:GO), um game de tiros em primeira pessoa desenvolvido pela Valve.
    “Neste ponto, acredita-se que quase todas as compras importantes que acabam sendo negociadas ou vendidas no mercado sejam originadas de fraudes”, admitiu a Valve na segunda-feira (28) em um post do blog.
    Além disso, a desenvolvedora comunicou que as chaves recém-adquiridas não serão comercializáveis e, portanto, não poderão ser revendidas. O anúncio veio em um registro de atualização, explicando que “redes mundiais de fraude passaram a usar as chaves CS:GO para liquidar seus ganhos”. Para alguns usuários, como os jornalistas do Futurism, o comunicado da Valve foi fraco.
    Essa não foi a primeira vez que desenvolvedores lidam com problemas no mercado do CS:CO, uma vez que em 2017 dois youtubers tiveram que se reportar à Federal Trade Comission depois de ensinar truque para que os fãs online obtivessem 'skins' valiosas no jogo.
    Via: Futurism
  3. motoblack792
    Em seu perfil no LinkedIn, Nick van Dyk descreve seu papel na produção de uma série em formato anime de 'Diablo', em parceria com a Netflix, e uma produção de 'Overwatch'
    A Blizzard sempre criou animações incríveis para seus jogos. Warcraft, Diablo e Overwatch sempre tiveram cutscenes ou curtas produzidos com muito esmero visual, cenas de ação empolgantes e bons roteiros (menos o filme de Warcraft). E agora parece que a empresa quer levar isso para todas as telas.
     
     
     
    Uma atualização no perfil do presidente da Activion Blizzard, Nick van Dyk, no LinkedIn pode ter entregado que a companhia está produzindo séries animadas baseadas em Diablo e Overwatch. A primeira, inclusive, seria em formato anime e feita em parceria com a Netflix.
      As informações ainda estão no perfil do executivo. Mas caso ele as edite no futuro, elas diziam que van Dyk é “produtor executivo de Diablo, uma adaptação para TV do IP da Blizzard Entertainment, renderizada no estilo anime. Atualmente, o programa está em pré-produção para distribuição em todo o mundo através da Netflix”.
    Caso seja verdade, pode ser um baita acerto. É só vermos o sucesso que outra produção baseada em games, com a mesma atmosfera de terror/fantasia teve na plataforma: Castlevania, da Konami, com duas temporadas.
    Sobre a série de Overwatch, van Dyk postou menos informações. “Com meu parceiro criativo, desenvolvi e vendi uma série animada baseada na franquia Overwatch da Blizzard”. Imagina-se que essa produção seja uma ampliação das animações que a empresa já faz do game. Considerando a popularidade de Overwatch (e seus desdobramentos para outras mídias), esse movimento seria bem lógico.
      O executivo ainda resume sua participação no futuro filme de Call of Duty, que de acordo com van Dyk será parte de um “universo cinematográfico”, junto com uma série. Quando solicitado a confirmar ou comentar as notícias, um porta-voz da Blizzard disse: "Não temos nada a anunciar no momento".
    Via: Mashable
  4. motoblack792
    A Overwatch Contenders Sul-Americana está prestes a começar. A principal competição do jogo de tiro da Blizzard no país terá início em 29 de fevereiro com a etapa Trials, que define como será a distribuição dos times no chaveamento da competição. Ao todo, serão distribuídos US$ 100 mil (aproximadamente R$ 439 mil).
    Saiba todos os detalhes sobre como acompanhar a competição, incluindo formato, datas, transmissão e mais, neste Guia.
     
     
     
    Formato
    Em 2020, a Overwatch Contenders retorna novamente com a Trials, que se estenderá ao longo de quatro semanas de partidas a partir de fevereiro. Os jogos acontecem sempre aos sábados e domingos seguindo uma chave de eliminação dupla.
    A Trials é formada por oito equipes qualificadas pela 1ª temporada da Open Division, que foram: And They Say, Capivara Esports, Ultimo intento o me retiro, Inhee Crystal, VPN, Motos Muito Rápidas, Black Ronin e Las Salamandras. Estes times enfrentam a partir de 1º de março os times da Up Gaming, Awakening, Betrayed e Horus Gaming - os quatro elencos ficaram nas últimas colocações da seleção realizada em 2019 para determinar o seeding da Contenders e Trials de 2020.
    Da mesma forma, a Overwatch Contenders também será disputada em quatro rodadas semanais, que terão início em 7 de março. Cada rodada é formada por um chaveamento e os quatro times nas últimas colocações são rebaixados para a Trials e podem tentar subir para a próxima rodada da Contenders.
    Aqui, o ciclo se reinicia da seguinte forma: os quatro times melhores colocados da Contenders continuam na Contenders; os outros oito voltam para a Trials e então jogam contra as mesmas line-ups vindas da Open Division para definir as oito equipes que vão para a próxima semana/rodada de Contenders.
    A maior mudança é que na semana 3, os quatro primeiros colocados da 2ª Temporada da Divisão Aberta substituirão as quatro equipes das últimas colocações da 2ª Temporada da Contenders Trials.
    O torneio não será transmitido todos os dias: os jogos aos sábados e domingos serão realizados fora de transmissão, enquanto que as partidas às quartas-feiras serão apresentadas ao vivo.
    Na primeira semana da Contenders, os oito times com melhor colocação na Trials enfrentarão os quatro times vitoriosos da seleção de janeiro: Warpigs, Patitos, Dignity SA (antiga Fury Australia) e Los Superamigos (antiga Team Not Found).
    Em 2020, a Contenders também estreia o Sistema de Pontos. A cada ciclo semanal, as equipes acumulam pontos seguindo o seguinte modelo:
    1º - 100 pontos 2º - 50 pontos 3º e 4º - 35 pontos cada 5º a 8º - 20 pontos cada 9º a 12º - 10 pontos cada Times
    Overwatch Contenders Trials
    Up Gaming Awakening Betrayed Horus Gaming And They Say Capivara Esports Ultimo intento o me retiro Inhee Crystal VPN Motos Muito Rápidas Black Ronin Las Salamandras Overwatch Contenders
    Warpigs Patitos Dignity Los Superamigos Elenco de Transmissão
    Thauê Neves Felipe Tonello Guilherme "Demo" Ono Petar Neto Calendário
    Overwatch Contenders (com transmissão):
    11/03 25/03 06/05 20/05 Premiação
    A Contenders 2020 terá uma premiação total de aproximadamente R$ 439 mil, que será distribuido semanalmente da seguinte forma:
    Rodadas semanais
    1º lugar - US$ 5,2 mil
    2º lugar - US$2,697.5
    3º e 4º lugares - US$1,641.25
    5º a 8º lugares - US$942.5 por time
    9º a 12º lugares - US$325 por time
    Playoffs
    1º lugar - US$14 mil
    2º lugar - US$5,110
    3º e 4º lugares - US$3,745 por time
    5º a 8º lugares - US$2,100 por time
    Transmissão
    A Overwatch Contenders será transmitida às quartas-feiras a partir das 18h do horário de Brasília no canal oficial do torneio no Youtube. Inscreva-se e ative as notificações do canal para ficar por dentro de todas as novidades e partidas. Além dos jogos, a liga terá conteúdos sobre a Trials e Contenders no canal oficial da Blizzard no YouTube.
  5. motoblack792
    Preocupações com a epidemia faz com que a Blizzard continue a suspender partidas pela Ásia
    A Blizzard anunciou o cancelamento de uma série de partidas da Liga Overwatch na Coreia do Sul por conta das preocupações com o coronavírus. Os jogos entre os dias 29 de fevereiro e 22 de março foram anulados para “proteger a saúde e a segurança de nossos jogadores, torcedores e funcionários”.
     
     
     
    Dentre as partidas canceladas estão inclusive as que haviam sido transferidas para o país após serem suspensas na China, epicentro da epidemia. “Estamos trabalhando com a liga para reprogramar esses jogos e compartilharemos mais informações quando disponíveis”, disse a empresa em comunicado.
      Os cancelamentos acontecem em um momento vital para o futuro da Liga Overwatch. Esta é a terceira temporada do campeonato, que possui equipes em seis países de três continentes diferentes. O mercado asiático é particularmente importante, já que a China possui quatro equipes e muitos jogadores famosos são sul-coreanos.
    A Liga de Overwatch está longe de ser a única afetada, incluindo no mundo dos e-sports. A liga de League of Legends (LoL) da China suspendeu seus jogos apenas uma semana após o início da temporada 2020. Por conta disso, planeja realizar uma competição online a partir de 26 de fevereiro. Enquanto isso, a liga de LoL da Coreia do Sul está sendo jogada sem a presença de espectadores. Já a King Pro League, liga chinesa do jogo de celular Honor of Kings, será jogada online.
      Via: The Verge
  6. motoblack792
    Parceria foi firmada há algum tempo, incluindo peças físicas e skins dentro do game
    O League of Legends é um dos jogos de gênero MOBA que mais fez sucesso em seus 10 anos de existência. Lançado em 2009, o game traz diversas customizações exclusivas para seus personagens. Recentemente, a Riot, criadora do LoL, fechou uma parceria com a marca Louis Vuitton, que inclui a criação de roupas físicas (para o mundo real) e digitais (para o universo de Summoners Rift). 
    A primeira produção digital de um vestuário já foi criada e lançada no LoL, atribuída a personagem Qiyana. A skin de prestígio só consegue ser adquirida através de emblemas especiais. Entretanto, a coleção palpável da Louis Vuitton, aparentemente, está pronta, já que foi anunciada nesta segunda-feira (9).
    A coleção da LV foi projetada por Nicolas Ghesquière, diretor artístico de coleções femininas da grife. As peças variam de preço, com produtos de US$ 170 a uma jaqueta de couro de US$ 5.600. Confira abaixo:

    Este outfit, com uma blusa peplum, leggings, tênis com bolsa e arco, custa US$ 6.020. Estas são algumas das peças mais discretas da coleção.


    Este visual, com a personagem Qiyana de "League of Legends" impressa em uma camiseta, tem uma conexão clara com o jogo. A camiseta, calças de jogging, moletom com capuz, tênis e relógio custam, ao todo, US$ 8.890.

    A marca também fez uma versão de vestido da camisa acima. O vestido, além de uma bolsa e botas de salto, custa US$ 5.740.

    Só este casaco custa US$ 4.450, o top US$ 1.070 e o shorts de ciclismo US$ 940. A mini mochila custa US$ 2.310.

    Para um comprador com necessidades pequenas de armazenamento, esta bolsa de pulseira é vendida por US$ 730.

    Esta jaqueta de couro com o logotipo da Louis Vuitton é uma das peças mais caras da coleção, custando US$ 5.650. A saia bolha custa US$ 2.680.

    A Louis Vuitton anuncia calçados de plataformas de US $ 1.060, que possuem o padrão de camuflagem exclusivo da coleção. A pulseira dourada custa US $ 345.

    A bolsa "Neverfull" custa US$ 1.760, e o porta-chaves de "League of Legends" são US$ 515.

    Por último, este chapéu de US $ 730.
    A Riot Games se refere como a "primeira marca de eSports que firmou colaboração com uma casa de moda de luxo".
    A Louis Vuitton diz que os produtos serão lançados oficialmente em fevereiro ou março de 2020.
    Via: BusinessInsider
  7. motoblack792
    Fortnite fechou 2018 à frente da indústria de videogames. A franquia acumula mais de 200 milhões de usuários e uma renda mensal superior a 150 milhões de dólares. Estima-se que no ano que passou ela terminou com lucros de mais de 3 bilhões dólares, o que levou o seu criador, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, a ficar entre as pessoas mais ricas do planeta.
     
     
    A Bloomberg publicou sua lista anual dos maiores bilionários do mundo. Sweeney tem uma fortuna estimada em 7 bilhões de dólares, o que o coloca posição 194 do ranking. Claro, ele ainda está longe de Jeff Bezos ou Mark Zuckerberg, mas já supera figuras mais tradicionais desse tipo de relação, como o investidor George Soros e o criador da saga Star Wars, George Lucas. E vale lembra que até o ano passado, Sweeney nem sequer aparecia no top 500. 
      E o motivo de Sweeney galgar tantas posições em apenas um ano foi o Fortnite. Para estimar a fortuna do executivo, a Bloomberg baseia-se na avaliação pública da Epic Games, desencadeada pelo imenso sucesso do jogo.
    Filosofia do Fortnite
    Há algo que chama a atenção para o sucesso de Sweeney e da Epic Games: o Fortnite é um jogo grátis. Seus usuários compram meros adornos estéticos (danças, peles , uniformes, etc.) sem que nenhum deles traga uma única melhora em seu desempenho. E jogo criou um marco nessa indústria: ela chegou ao free-to-play sem precisar passar pelo temido pay-to-win.

    E apesar disso, a Epic Games está levantando mais de dois milhões de dólares por dia graças ao Fortnite. Em média, os jogadores investem cerca de 340 reais para melhorar sua experiência no jogo. E apenas um quinto deles não sabe que as compras não lhes dão mais chances de ganhar.
      Em pequena escala, é pouco dinheiro. Em grande escala, com 200 milhões de jogadores, é uma fortuna. A Epic tem tanto dinheiro que pode se dar ao luxo de atacar uma das maiores plataformas de vendas de jogos, a Steam, oferecendo melhor desempenho econômico para os desenvolvedores.
    Fortnite gera uma rede de negócios enorme. Para citar um exemplo, em março de 2018, uma livestream de Fortnite conseguiu reunir 99 youtubers, que resultou em uma audiência com mais de 1 milhão de espectadores. Isso foi uma das maiores livestreams de todos os tempos.
    Tal público atrai publicidade, tráfego e visibilidade. E, claro, tudo isso se traduz em dinheiro. Fortnite é um caso claro de como os games são uma potência para atrair públicos enormes, mover montanhas de dinheiro entre os envolvidos e, fazer programadores e desenvolvedores bilionários quando um título faz sucesso.
  8. motoblack792
    Viajante descobriu uma nova maneira para passar o tempo enquanto esperava por seu embarque
    Um viajante decidiu que ele precisava de uma tela maior para jogar videogame - e encontrou uma. Acontece que essa tela já estava em uso: era um monitor de informações oficiais do Aeroporto Internacional de Portland, nos Estados Unidos.
     
     
     
     
    Existem muitas coisas legais em uma viagem. Mas, sem dúvidas, a espera no aeroporto não é uma delas. Chega a ser até assustador passar muito tempo em um terminal de aeroporto - Tom Hanks que o diga. A melhor forma de passar o tempo é esquecer que está em um lugar cheio, com comida cara e bem sem graça. Isso pode ser feito lendo um livro, assistindo Netflix ou jogando videogame.
      Nesse último caso, a maioria de nós pensaria em jogar em um notebook ou um console portátil como um Nintendo Switch. Mas não todos. O homem no Aeroporto Internacional de Portland decidiu levar as coisas para o próximo nível.

    Em um último esforço para combater aquele vazio interno que os aeroportos deixam em todos nós, ele tirou um PlayStation 4 da mochila, conectou-o a um monitor de informações que mostrava um mapa do terminal e começou a jogar "Apex Legends".
      A história foi relatada pela primeira vez pelo The Oregonian. Segundo as informações, não demorou muito para que os supervisores de operações chegassem para solicitar que o jovem desligasse o console e o guardasse.

    "Isso é obviamente algo que não queremos que aconteça", explicou a porta-voz do aeroporto, Kama Simonds, "porque os viajantes precisam da informação que colocamos nas telas para eles". Segundo ela, os supervisores de operações se aproximaram do jogador e pediram "muito gentilmente" para que ele se desconectasse e guardasse suas coisas.
    De acordo com Simonds, o homem perguntou "de maneira muito educada" se ele poderia pelo menos terminar sua partida. Infelizmente para ele, a resposta foi não. "Aparentemente foi uma interação muito educada e cordial", comentou Simonds, descrevendo-a como "um bom lembrete do que não fazer no aeroporto".
      Depois de toda essa história, talvez a maior surpresa de tudo isso é que o Aeroporto Internacional de Portland tem um Wi-Fi bom o suficiente para jogar algo online como "Apex Legends".
    Via: LADbible
  9. motoblack792
    Novo sistema de arquivos irá priorizar o download dos dados necessários para começar a usar um app quanto antes, com o restante sendo baixado em segundo plano
    O Google está desenvolvendo um novo recurso para o Android que poderá tornar possível rodar jogos grandes antes mesmo do fim do download. Trata-se de um sistema de arquivos chamado Incremental File System (IFS, Sistema de Arquivos Incremental).
     
     
     
    Segundo a Google, o IFS é um “sistema de arquivos virtual para fins específicos que permite a execução de um programa enquanto seus arquivos binários e de dados ainda estão sendo baixados pela rede, USB, etc.” O objetivo desse recurso é "permitir a execução de grandes aplicativos Android antes que seus binários e recursos sejam totalmente baixados para um dispositivo".
      Vamos supor que o usuário baixou um jogo com alguns GB (por exemplo, Asphalt 9). O sistema de arquivos seria “esperto” o suficiente para baixar primeiro o executável do jogo, a abertura e telas iniciais. Enquanto isso está rodando, os dados necessários para um tutorial são baixados, seguidos dos dados dos primeiros carros e pistas, etc.
    O Google submeteu patches para implementar o sistema de arquivos como um componente do kernel Linux, e recebeu críticas de alguns desenvolvedores por não usar um recurso já existente, o FUSE, criado especificamente para facilitar a implantação de sistemas de arquivos sem que seja necessário modificar o kernel.
    Segundo a empresa, a decisão foi tomada pois uma implementação via FUSE consumiria energia e recursos de processamento demais, ao ponto de um smartphone conectado à tomada ainda assim descarregar sua bateria. Isso, supostamente, não acontece na implementação via kernel.
      O recurso já está sendo testado no Pixel 4 XL, mas considerando o cronograma de desenvolvimento do Android 11, que prevê um preview por mês até abril, seguido de três betas e um lançamento no terceiro trimestre de 2020, é provável que só fique pronto para o Android 12.
    Fonte: XDA Developers
  10. motoblack792
    Portátil já está à venda no Japão e tem o mesmo preço das outras cores já disponíveis
    Fãs da Nintendo agora tem mais uma opção ao escolher um modelo do Switch Lite: a empresa anunciou no Japão uma versão na cor coral, que se junta às versões nas cores turquesa, cinza e amarela, disponíveis desde o lançamento do portátil. A cor, num tom chamado Living Coral, foi declarada pela Pantone como sendo a cor oficial de 2019.
     
     
     
    O Switch Lite é uma variante do Switch, projetado exclusivamente como um console portátil. Com isso, perdeu os Joy-Cons destacáveis (que agora são fixos na lateral do console) e a saída para TV quando conectado a uma dock. Em compensação custa menos, é menor e mais leve. Em termos de software e processamento, os consoles são idênticos.
      Desde os tempos do Gameboy Pocket Nintendo é conhecida por lançar variantes de seus consoles em cores ou edições especiais temáticas, que rapidamente se tornam item de colecionador. Entretanto, o modelo na cor Coral será parte da linha regular do produto. O preço é o mesmo das outras cores, cerca de US$ 180 no Japão.
    Fonte: The Verge
  11. motoblack792
    Os pro players de Overwatch Maurício "honorato" Honorato e Felipe "liko" Lebrao anunciaram suas respectivas aposentadorias do cenário competitivo do shooter da Blizzard. Ambos fizeram parte da seleção brasileira de OW durante a Copa do Mundo.
     
     
    Liko fazia parte do cenário brasileiro de Overwatch desde 2015, enquanto Honorato fez sua estreia em 2016. Ambos jogam juntos desde 2017, quando fizeram parte da Brasil Gaming House. Em seguida, representaram as equipes based tryhards, Lowkey Esports e Team Not Found.
    Juntos, disputaram a edição de 2018 da Copa do Mundo de Overwatch. Em 2019, a equipe representaria o Brasil no torneio novamente, mas não pôde comparecer ao campeonato por falta de patrocínio.
    O anúncio de ambas as aposentadorias foi feito no Twitter. Honorato deixou claro que não tinha mais força de vontade para competir, enquanto Liko não deu maiores detalhes sobre sua decisão.
     
     
    O pro player brasileiro Renan "alemao" Moretto, que fez parte da Boston Uprising, equipe da Overwatch League, até anunciar uma pausa em sua carreira em outubro de 2019, comentou a saída de Liko e Honorato do cenário competitivo de Overwatch.
  12. motoblack792
    A Microsoft divulgou novos detalhes técnicos sobre o Xbox Series X, console da próxima geração da marca. O hardware terá o poder de 12 teraflops de processamento, bem como ray tracing.
    Confira um resumo dos principais detalhes técnicos do Xbox Series X:
     
    Processador customizado de arquiteturas Zen 2 e RDNA 2 da AMD 12 teraflops de GPU Suporte a até 120 fps (quadros por segundo) Taxa variável de sombreamento que permite "resoluções maiores" e "taxas de quadro estáveis" Ray tracing via DirectX acelerado por hardware Entrega inteligente SSD de próxima geração Suporte a HDMI 2.1 Suporte a games de Xbox / Xbox 360 / Xbox One Principais novos detalhes do Xbox Series X. Imagem: Microsoft
    Os novos detalhes confirmam os vazamentos anteriores de que o Xbox Series X ofereceria 12 TFLOPS de GPU, porém o hardware específico que sustenta esse nível de desempenho ainda não foi totalmente confirmado.
    A retrocompatibilidade do novo console também foi mais aprofundada, mostrando-se similar ao do Xbox One, mas também englobando jogos da atual geração.
    O Xbox Series X será lançado até o final de 2020, conforme anunciado anteriormente pela Microsoft. Este console e o PS5, também previsto para o final do ano, lideram a próxima geração de hardware de games.
  13. motoblack792
    Se você faz parte dos milhões de usuários ao redor do mundo que ainda possuem um celular com redes 2/3G e memória RAM de até 1GB, o Google não te esqueceu. Nesta quinta-feira (13), a fabricante lançou, como parte da Área 120, laboratório da empresa para projetos experimentais, o GameSnacks, uma série de jogos em HTML5, extremamente leves, que funcionam com rapidez em qualquer rede, mesmo em celulares mais modestos.
      Seis jogos simples e leves
    À princípio, o GameSnacks é composto por seis jogos. Eles foram criados em HTML5, ou seja, a equipe da Area 120 trabalhou com os desenvolvedores para obter um desempenho rápido, reduzindo o tamanho da página HTML carregada inicialmente e compactando ativos adicionais, como scripts, imagens e sons. Segundo o Google, mais da metade dos usuários de dispositivos móveis deixa uma página se ela demorar mais de 3 segundos para carregar. Por isso, a iniciativa permite que os games carreguem muito mais rápidos mesmo em dispositivos com pouca memória (1 GB RAM) e em velocidades lentas da rede (menos de 1 Mbps).
    Os títulos iniciais são os seguintes:
    Bridge of Doom Groovy Ski Bubble Woods Jump with Justin Road Fury Jewelish Blitz Foto: Reprodução/Diego Sousa Na página oficial do GameSnacks, o Google incentiva os desenvolvedores de HTML5 a entrar em contato com a equipe da plataforma para adicionar mais jogos ao serviço. Todos os games são bastante simples e duram pouquíssimos minutos. Mesmo para quem tem um smartphone mais atual, a jogatina é interessante e serve como um ótimo passatempo. Além dos celulares, o GameSnacks pode ser acessado em tablets Android, iPads e navegadores, pois também é possível usar teclado e mouse, além do controle por toque.
      Você pode experimentar os jogos agora nos links acima. Gostou de algum? Deixe nos comentários.
    Fonte: Google blog  
  14. motoblack792
    A desenvolvedora de jogos japonesa, Nintendo, é conhecida por prestar um excelente tratamento do cliente no pós-venda. Algumas vezes, dependendo do caso, a empresa chega até a extrapolar nesta responsabilidade. É o que aconteceu, quando técnicos tentaram consertar um velho Game Boy (o primeiro) de uma senhora de 95 anos, no Japão, e falharam. Então, a empresa simplesmente mandou para a jogadora experiente uma unidade nova do exato modelo que ela tinha.
    Nintendo honra seu atendimento enviando um Game Boy novo para uma senhora de 95 anos
    Recentemente um jornal nacional japonês, o Asahi Shimbun, noticiou o caso citado acima, onde havia uma carta enviada por Kuniko Tsusaka, filha de 70 anos da senhora que ganhou o Game Boy. O texto do jornal foi compartilhado pelo site SoraNews24 e pudemos conferir que o que ocorreu: a mãe de Kuniko ama jogar Tetris em seu Game Boy e já era simplesmente o terceiro que ela tinha. O console portátil acabou dando defeito quando a senhora de 95 anos ficou com a saúde debilitada.
    O primeiro Game Boy foi lançado em 1989 no Japão e foi descontinuado no ano de 2003, tornando, desta forma, impossível adquirir um novo em lojas locais, além de não ter sido possível consertar a unidade com defeito. O neto de Kuniko disse para a avó que a Nintendo tinha a fama de prestar um ótimo serviço ao consumidor e que valeria a pena tentar procurar a empresa para saber se haveria alguma forma de resolver o problema. Assim, ela fez e enviou uma carta escrita a mão para a empresa.
     
    Após uma semana do envio da mensagem a Nintendo, a companhia respondeu dizendo que infelizmente o Game Boy não tinha conserto, pois não havia mais peças para repor as que tinham sido danificadas. Ao mesmo tempo, na resposta, foi dito que a empresa estava enviando um Game Boy novo que encontraram em um depósito junto com uma carta que desejava que ela ainda jogasse Tetris por muitos anos!
    A senhora jogou Tetris por mais 4 anos em seu Game Boy novo, mas, infelizmente, ela faleceu com 99 anos. Provavelmente ela bateu um recorde incrível depois de tantos anos jogando seu game favorito.É uma história um tanto quanto emocionante e mostra que a Nintendo, assim como muitas empresas japonesas, se importam muito com o que seus clientes pensam sobre seu produto e que experiências eles estão tendo com ele. É o extremo oposto do que vemos em muitos casos aqui no Brasil, onde há empresas que até tentam tirar vantagem da situação dos consumidores.
    Nintendo honra seu atendimento enviando um Game Boy novo para uma senhora de 95 anos
    Você também é fã do console portátil da Nintendo? Confira a versão modernizada do Game Boy feita pela Analogue, uma desenvolvedora de consoles retro premium. Além disso, um canal no YouTube chamado Odd Tinkering fez a restauração completa de um Game Boy Colo
     
     
     
  15. motoblack792
    Sony pede patente de acessório conectado a um controle que seria capaz de detectar frequência cardíaca ou nível de suor, relatando os dados de volta ao console
    Um pedido de patente feito pela Sony na quinta-feira passada (20) sugere que os jogos do PlayStation 5 serão capazes de ler sinais vitais do jogador e reagir a eles.
     
     
     
     
     
    A patente do “aparato e método sensor” descreve um acessório conectado ao controle, composto por “um ou mais sensores” colocados em contato permanente com o jogador. Eles seriam capazes de ler sinais como a frequência cardíaca ou suor nas mãos, que são indicadores potenciais do estado emocional do gamer.
      Estes indicadores coletados pelo controle poderiam ser enviados ao console, que alteraria o jogo em resposta. Por exemplo, dando um susto se o jogador estiver relaxado, ou facilitando uma área do jogo se estiver muito tenso.
    Segundo o site TechRadar, não é a primeira vez que a empresa brinca com a ideia, e ela já teria testado algo similar durante o desenvolvimento do PlayStation 4. A empresa tem uma tradição em incrementar os DualShock a cada geração: com o passar do tempo os controles ganharam recursos como vibração, sensores analógicos nos botões, detecção de movimentos, sensores de toque e mais.
    Como sempre, lembramos que um pedido de patente não é garantia que um produto ou tecnologia vá chegar ao mercado. Mas o conceito não deixa de ser interessante. E você, gostaria de um console capaz de reagir às suas emoções? Ou acha que a Sony está indo longe demais?
      Fonte: TechRadar
  16. motoblack792
    Os organizadores do evento acreditam que a proliferação do vírus pode acontecer facilmente em um ambiente que concentra milhares de pessoas
    Os organizadores do principal torneio de League of Legends da China decidiram adiar a segunda semana de competições devido ao surto de coronavírus. À medida que o número de casos da doença aumenta na China, a equipe responsável pela competição acredita que um local com uma multidão pode ser o ambiente perfeito para a transmissão do vírus.
     
     
     
    A notícia foi postada na conta oficial do League of Legends Pro League (LPL) no Twitter. A mensagem informa que a segunda semana do torneio, prevista para começar em 5 de fevereiro, foi adiada devido a preocupações com o surto de coronavírus.
      O LPL é um torneio bastante tradicional da China e acontece ao longo de 16 semanas. Nele, equipes se enfrentam em partidas multiplayer do popular jogo online. A primeira semana do torneio foi iniciada em 13 de janeiro.
    O surto de coronavírus se originou na cidade chinesa de Wuhan em 31 de dezembro, e existem mais de 2.700 casos registrados, com cinco deles confirmados nos EUA e dezenas de outros países. Até agora, mais de 80 pessoas morreram em decorrência do vírus.
    Via: Cnet


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