Ir para conteúdo
  • Xbox pode finalmente receber o tão aguardado suporte da Steam

    Load
    • 89 visualizações

    Ao contrário do PC que proporciona diferentes lojas, os consoles são ecossistemas fechados, onde apenas a empresa fabricante do hardware consegue realizar vendas. No entanto, Phil Spencer, o líder do Xbox, deseja ver isso mudar.

    No decorrer da Game Developers Conference 2024, Phil Spencer mostrou sua insatisfação com o atual sistema dos consoles e afirmou que gostaria de eliminar essas restrições, permitindo a inclusão de outras lojas como a Epic Games e Steam nos consoles.

    “Pense na nossa história como empresa Windows. Ninguém ficaria surpreso se eu dissesse: ‘Ei, quando você usa um PC, você decide o tipo de experiência que terá [escolhendo onde comprar jogos]. Há um valor real nisso.”

    Para Phil Spencer, essa mudança seria benéfica não apenas para os jogadores, mas também para os fabricantes de consoles. Com o mercado cada vez mais competitivo e a tecnologia se tornando cada vez mais cara, ele acredita que essas restrições afastam mais os jogadores do que os mantêm na plataforma.

    “Então eu penso, quais são as barreiras? Quais são as coisas que geram atrito no mundo atual para criadores e jogadores? E como podemos fazer parte da abertura desse modelo?”

    Para Phil, quando os jogadores não têm a capacidade de escolher onde comprar seus jogos, a experiência é prejudicada. Ele usa o exemplo da Microsoft no PC, oferecendo seus jogos tanto em sua própria loja quanto no Steam, dando aos jogadores a liberdade de decidir.


    “GGames, o destino perfeito para os verdadeiros amantes do universo Xbox, onde paixão e conhecimento se encontram em cada conteúdo único e envolvente.”
    Imagens e vídeos de terceiros

    • Curtir (+1) 1

    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras