Jump to content
  • Próxima atualização promete ampliar a performance do Xbox Series S

    Load
    • 40 views

     Share

    O tão esperado AMD FidelityFX Super Resolution com gerador de quadros pode ser disponibilizado nos consoles da Microsoft no final deste ano.

    Conforme relatado pelo TweakTown, a AMD está trabalhando em parceria com a Microsoft para trazer o gerador de quadros FSR 3 para o Xbox Series X|S até o final de 2022. O relatório também menciona que o primeiro jogo a utilizar essa tecnologia será o exclusivo da Xbox, Indiana Jones e o Starfield, que foi anunciado no início do ano. A versão que será lançada é o AMD FidelityFX Super Resolution 3.1, que promete melhorar significativamente a qualidade da imagem e reduzir ruídos.

    É importante destacar que essa tecnologia ainda não está disponível para PCs e só será disponibilizada aos desenvolvedores no próximo trimestre. O documento também destaca a necessidade de implementar a arquitetura Vulkan no novo kit de desenvolvimento do Xbox, o que não era possível com os kits anteriores. O FSR 3.1 nos consoles da Microsoft poderá competir com o suposto PSSR, um sistema de upscaling da Sony que pretende oferecer jogos em 8K 60FPS.

    No Starfield para PC, o FSR 3 já está sendo utilizado, proporcionando uma melhoria de desempenho notável. Em testes internos com uma RX 6600 em Full HD e configurações gráficas médias, foi observado um aumento de desempenho de até 120FPS. O gerador de quadros da AMD funciona de forma diferente do DLSS 3 da NVIDIA.

    A AMD optou por usar inteligência artificial para criar quadros e reduzir problemas visuais e latência, limitando essa funcionalidade apenas às placas de vídeo da série RTX 40.

    No entanto, ao contrário do DLSS 3, o FSR 3 utiliza um sistema de interpolação para adicionar um quadro extra entre dois quadros gerados pelo jogo. Essa é uma solução mais acessível e prática, e funciona em todas as placas de vídeo, inclusive as da NVIDIA. No entanto, a solução da AMD tende a gerar mais artefatos, algo que pode ser reduzido com o lançamento do FSR 3.1.


    GGames é o paraíso virtual dos adoradores fervorosos do universo Xbox, onde a paixão pelo tema transcende o mundo real e nos leva a explorar os confins da jogabilidade infinita.
    Imagens e vídeos de terceiros

     Share


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.




×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Use Privacy Policy Guidelines