O jornalista Jez Corden, integrante do portal Windows Central, divulgou hoje um extenso texto sobre os planos da Microsoft, com detalhes sobre a forma como a empresa disponibilizará seus jogos em plataformas concorrentes.
Segundo Corden, o plano da Microsoft recebe o nome de “Latitude” e está relacionado ao desejo de Satya Nadella e da CFO Amy Hood de aumentar o lucro de cada divisão da empresa.
No mesmo artigo, Corden informa que estão sendo desenvolvidos atualmente mais jogos da Microsoft/Xbox para o PlayStation, mas existe uma restrição em relação a quais jogos poderão chegar ao console concorrente.
“Internamente, o plano de levar jogos do Xbox para outras plataformas é chamado de ‘Latitude’, e sei que há discussões e preocupações na Microsoft sobre se isso é uma boa ideia. Já estão sendo desenvolvidos mais jogos da Microsoft/Xbox para o PlayStation.”
“No momento, são jogos potencialmente óbvios que você esperaria. E sim, embora seja verdade que a Microsoft já tenha sido uma editora prolífica no PlayStation, isso geralmente envolveu franquias específicas, como Minecraft.”
“Pelo que ouvi, a Microsoft está pressionando para que não haja uma restrição em relação a quais jogos poderão chegar ao PlayStation, e tudo isso está relacionado ao objetivo de Satya Nadella e Amy Hood de aumentar a lucratividade de cada departamento.”
Corden continua afirmando que lançar o jogo Halo Infinite no PlayStation aumentará o lucro, mas seguir essa estratégia é benéfico apenas no curto prazo e pode ter consequências negativas a longo prazo.
GGames é um blog apaixonado pelo universo indescritível e envolvente do Xbox, mergulhando de corpo e alma no mundo dos games da Microsoft.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.