Ir para conteúdo
  • Parceria entre Sony e FTC para enfrentar a Microsoft no caso da Activision Blizzard

    Load
    • 161 visualizações

    Apesar de ter sido concluída em Outubro deste ano, a aquisição de US$ 68,7 bilhões da Activision Blizzard pela Microsoft Gaming, divisão controladora do Xbox na Microsoft, ainda enfrenta resistência do FTC.

    Recentemente, o FTC acusou a Microsoft de planejar tornar futuros jogos da Activision Blizzard exclusivos de suas plataformas e serviços. O órgão exigiu documentos e provas para sustentar sua posição. No entanto, o caso ganhou mais atenção quando foi revelado que outras partes também estão envolvidas, incluindo a Sony Interactive Entertainment.

    Recentemente, o FTC solicitou uma investigação sobre os acordos entre Sony e Ubisoft, e o juiz de direito administrativo concordou sob certas condições. Agora, o advogado da Microsoft deseja obter mais detalhes internos da Sony para fortalecer seu caso.

    De acordo com um novo documento divulgado pelo FTC, a Sony forneceu seletivamente um “documento 52”, e menos da metade do conteúdo se relaciona ao acordo entre a dona do PlayStation e a Microsoft.

    Após analisar esses documentos e outras informações que foram editadas, a Microsoft acusou a Sony de estar prejudicando o caso legal em favor do FTC. A Microsoft exige mais documentos relacionados aos acordos entre Microsoft-Sony e Microsoft-Ubisoft, que não foram divulgados pela Sony.

    O objetivo dessa acusação é obter um conjunto de materiais mais abrangente e equilibrado, pois a Microsoft argumenta que a Sony selecionou seletivamente os documentos que apresentou para apoiar o caso do FTC.

    A Microsoft está solicitando uma busca nos emails de seis pessoas da Sony, utilizando quatro termos específicos (que não foram divulgados) em um determinado período de tempo.

    As seis pessoas afetadas são Jim Ryan, presidente e CEO, Stephanie Burns, Vice-Presidente e consultora jurídica geral, Roxana Niktab, diretora sênior de assuntos jurídicos, Greg Mccurdy, diretor sênior de assuntos regulatórios e concorrenciais, Phil Rosenberg, vice-presidente sênior de desenvolvimento e parcerias globais, e Christian Svensson, Gerente Sênior de Contas Globais.

    Até o momento, a Sony se opôs a essa proposta da Microsoft, recusando-se a ajudar a empresa americana, o que levou a Microsoft a solicitar a intervenção do tribunal. As testemunhas corporativas da Sony deporão neste caso em 17 de janeiro de 2024.

    Parece que os acordos entre a Ubisoft e a Sony estão no centro dessa questão. Ontem mesmo, ficamos sabendo que a Microsoft e o FTC estão discutindo sobre a extensão dos documentos e depoimentos que a dona do Xbox deve fornecer sobre o acordo com a Ubisoft.

    Hoje, o juiz concordou em prorrogar o prazo para a Microsoft responder às exigências do FTC até 2 de janeiro. Embora a aquisição tenha sido concluída e a Microsoft já esteja trabalhando na integração da Activision, Blizzard e King ao grupo Microsoft Gaming, o FTC não desistiu da luta.

    Caso o regulador prevaleça no tribunal de direito administrativo, poderá buscar o desinvestimento, embora os requisitos legais para isso sejam bastante altos. Teremos que aguardar para ver o que acontece nos próximos meses.



    GGames é o blog que beija a paixão pelo Xbox sem medo de ser feliz e viciado no assunto, tema, etc.!
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras