Ir para conteúdo
  • Motivos do criador de Resident Evil para sair da Microsoft Studios são divulgados.

    Load
    • 32 visualizações

    Depois de estabelecer a Tango Gameworks em 2010 e passar anos como parte da empresa, no ano passado nos surpreendemos ao saber que Shinji Mikami estava deixando o estúdio. Recentemente, o desenvolvedor retornou à indústria de jogos, tendo criado um novo estúdio chamado Kamuy.

    Em uma entrevista ao portal Automaton, Mikami discute os motivos pelos quais tomou essa decisão. O desenvolvedor afirma que queria deixar o estúdio há 8 anos, mas sentia-se responsável pelos projetos em andamento e adiou sua saída até agora.

    Quanto ao motivo de deixar a Tango, em primeiro lugar, ele afirma que desejava criar um ambiente propício para que desenvolvedores mais jovens tivessem a oportunidade de crescer na indústria e ganhar experiência.

    Para ele, isso envolve um ciclo de desenvolvimento mais curto. Na recém-criada Kamuy, ele espera trabalhar em jogos de menor escala, que acredita terem uma grande audiência entre os jogadores.

    O segundo motivo seria se livrar das expectativas tanto da comunidade quanto do próprio estúdio, já que Mikami não queria mais ser associado ao gênero survival horror. Para ele, uma empresa estabelecida como a Tango possui seu próprio estilo e fluxo, sendo mais fácil seguir um caminho diferente ao criar uma nova empresa.

    Ao comentar seu tempo na Tango, Mikami revela que, após a fundação, o estúdio enfrentou muitas dificuldades financeiras, até ser adquirido pela ZeniMax Media. O que muitos não sabem é que, após a aquisição, o estúdio passou a se chamar ZeniMax Asia K.K.

    Através de negociações com a ZeniMax, ele obteve permissão para manter o nome Tango Gameworks, que é usado como uma marca para a equipe de desenvolvimento, não sendo o nome real da empresa. “Tango Gameworks não é o nome da empresa, é o nome do departamento”, ele afirma.

    Eu fui CEO por apenas 6 meses. Acho que muitas pessoas tinham a impressão de que eu era o representante, mas estava muito mais perto de um funcionário comum. Eu tinha “_ produtor” adicionado ao meu nome, mas não era um executivo ou algo do tipo.

    Embora muitos considerassem Mikami como a mente por trás da Tango, ele afirma que isso está longe de ser verdade. Ele foi CEO do estúdio por apenas 6 meses e geralmente estava mais próximo de um funcionário comum do que de um representante.


    Nosso blog GGames é um ávido amante do mundo Xbox, onde mergulhamos de cabeça nos incríveis jogos, tecnologia e comunidade que o acompanham.
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras