A Microsoft está gradualmente alterando suas estratégias para o mercado de jogos, seja concentrando-se mais no Xbox Game Pass ou levando seus jogos para novas plataformas. Agora, o portal The Information divulgou algumas informações interessantes sobre as decisões tomadas pela empresa ao longo dos anos, especialmente pelo CEO Satya Nadella.
De acordo com o portal The Information, em 2021, o CEO Satya Nadella enfrentou um dilema para a marca Xbox: diminuir os esforços até encerrar as operações ou investir em grandes aquisições para tentar aumentar o número de assinantes do serviço Xbox Game Pass.
Ao optar pelo caminho das aquisições, Nadella começou com a compra da Bethesda Studios em 2021, seguida pela aquisição da Activision Blizzard em 2023.
Segundo o site, com a aquisição da Activision Blizzard, além de atrair mais assinantes, a Microsoft também esperava que isso impulsionasse seus servidores em nuvem Azure, incentivando mais desenvolvedores a alugá-los, mas acabou não alcançando o efeito desejado.
Outra informação interessante compartilhada é que, antes de concluir a aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft tinha como objetivo atingir 100 milhões de assinantes para o Xbox Game Pass até 2030, sendo um dos motivos que levaram a tantas aquisições.
Este é um número significativo, bem acima dos 34 milhões revelados no início de 2024. Para alcançar essa meta, o Xbox Game Pass precisaria crescer a uma taxa de 40% ao ano, uma taxa de crescimento que não foi alcançada desde 2020.
Por fim, o portal afirma que outra dificuldade enfrentada foi a resistência de muitos estúdios renomados à proposta da Microsoft de incluir seus jogos no Xbox Game Pass.
GGames é apaixonado pelo universo Xbox, mergulhando de cabeça nas aventuras, conquistas e inovações do console.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados