Ir para conteúdo
  • GTA 6 será lançado no PlayStation em vez do Xbox: uma mudança no desenvolvimento do jogo.

    Load
    • 145 visualizações

    Há alguns dias, a Rockstar Games divulgou oficialmente o primeiro trailer de Grand Theft Auto VI, que rapidamente se tornou um fenômeno de visualizações no YouTube.

    Como é de conhecimento público, a Rockstar confirmou que GTA 6 será lançado primeiro para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, com uma versão para PC planejada para o futuro.

    Embora não haja certeza sobre os motivos da Rockstar priorizar o lançamento no PC, o ex-animador da empresa, Mike York, que trabalhou em GTA V e Red Dead Redemption 2, explicou que os desenvolvedores geralmente precisam de mais tempo para aperfeiçoar a versão para PC.

    Além disso, Mike York mencionou que a Rockstar costuma dar prioridade ao PlayStation porque é a plataforma que mais vende. A equipe se concentra nessa versão e só depois trabalha na versão para Xbox.

    “Uma das principais razões pelas quais leva tanto tempo para lançar uma versão para PC após o lançamento nos consoles é porque os desenvolvedores querem garantir que ela seja a melhor possível. Eles precisam corrigir todos os pequenos bugs que não estavam funcionando antes – eles foram deixados de lado e ainda não foram reparados.”
    “Uma das coisas mais importantes que quero destacar é que a razão pela qual a versão para PC é lançada posteriormente e não é a primeira a sair é porque eles querem dar prioridade ao que vende.”

    “Na maior parte do tempo, especialmente no passado, o PlayStation era o líder em vendas. O PlayStation era o console que todo mundo queria, vendendo mais do que qualquer outro na maior parte do tempo, todo mundo estava jogando no PlayStation.”

    “Então, o que os desenvolvedores faziam era concentrar toda sua energia em garantir que a versão e o jogo para PlayStation funcionassem perfeitamente. Depois eles focavam na versão para Xbox – geralmente faziam isso ao mesmo tempo. Quando eu estava trabalhando em GTA 5, por exemplo, estávamos focados no PS3 e no Xbox naquela época. Mas estávamos principalmente explorando ao máximo o PS3, porque naquela época ele era um hardware melhor em termos de uso de memória e outras coisas diferentes.”

    “Então, colocamos toda nossa energia nisso, otimizando o máximo possível para aquele console. Depois portamos essa versão para o Xbox ao mesmo tempo, estávamos trabalhando nas duas versões e testando-as. A versão para PC fica em segundo plano, rodando as duas versões e construindo-as.”

    “Sempre há uma versão para PC do jogo, mas não é completamente polida. Ela apenas alimenta os outros jogos e faz com que eles funcionem. Quando você quer adaptar o jogo… Digamos que você tenha deixado ele muito bom no PlayStation, com ótimo desempenho, com uma boa taxa de quadros, poucos bugs. E está pronto, você o lança para o público. Bem, aí você pode começar a focar na versão para PC.”

    “Quando os desenvolvedores entram na fase do processo de adaptação para PC, eles começam a ter novas ideias para melhorar as coisas. Por exemplo, eles podem entrar em uma cena e pensar: ‘ah, agora estamos no PC, temos um pouco mais de memória, podemos adicionar um pouco de neblina aqui, como sempre quisemos, mas era demais para o console.’ Eles podem fazer muitas coisas diferentes, como adicionar mais personagens, melhorar a vegetação.”

    “Porque o hardware do PC, dependendo da configuração, terá um desempenho melhor. Então, eles o otimizam para as melhores peças de PC disponíveis atualmente. No entanto, é importante lembrar disso: uma das principais razões pelas quais a versão para PC leva tanto tempo é porque ela possui uma arquitetura diferente e diferentes componentes. Eles precisam se adaptar a todas essas coisas diferentes que podem ocorrer.”

    “No PlayStation e no Xbox, cada um deles possui uma placa de vídeo, e é a mesma placa de vídeo, a mesma arquitetura presente em cada PlayStation enviado para milhões de pessoas. Mas quando se trata de um PC, cada pessoa possui um PC diferente, que funciona de maneira diferente, possui hardware diferente, CPUs e GPUs diferentes.”

    “O uso de memória e outras coisas diferentes que o jogo faz nos bastidores às vezes pode apresentar falhas e erros durante diferentes configurações. É nisso que se resume. Eles precisam testar o jogo mais no PC do que fariam em um Xbox ou PlayStation. Você já precisa testar bastante o jogo para fazê-lo funcionar, então a versão para PC é ainda mais desafiadora.”

    Conclui Mike York.

    Grand Theft Auto VI está programado para ser lançado em 2025 para PS5 e Xbox Series X|S.


    Nosso blog GGames é um verdadeiro entusiasta dos encantos, jogos e experiências que o Xbox traz para os amantes e apaixonados por games.
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras