Em uma conferência com seus principais investidores, a Microsoft emitiu um aviso sobre a fusão com a Activision Blizzard e a resistência persistente do FTC.
A Microsoft informou que o FTC continua a desafiar a aquisição da Activision Blizzard e que, se tiverem sucesso, podem alterar ou anular completamente a fusão, o que pode afetar os resultados operacionais do Xbox. Contudo, em seu perfil oficial no X, o famoso analista Florian Mueller afirmou que a gigante de Redmond é “obrigada” a informar os investidores sobre possíveis riscos.
É importante lembrar que o FTC tem tentado desfazer a aquisição da Activision Blizzard pela Xbox desde o ano passado, principalmente por meio de ações judiciais. No entanto, a situação mudou quando o tribunal de São Francisco decidiu que o órgão regulador não poderia impedir a fusão, levando-os a recorrer a um tribunal de apelação.
Até nos tribunais de apelação, a Microsoft/Xbox saiu vitoriosa e o FTC foi novamente impedido de bloquear a fusão com a Activision Blizzard. Apesar da proibição, o processo legal continua em andamento, e o órgão regulador citou as recentes demissões na editora e o aumento do preço do Xbox Game Pass no último mês como justificativa para a proibição.
“O FTC continua a contestar nossa aquisição da Activision Blizzard e, se tiver sucesso, pode interromper ou desfazer a transação. Esses eventos podem afetar negativamente nossos negócios, operações, situação financeira e resultados operacionais”, disse a Microsoft aos investidores.
“Navegamos pelos mares dos games com a paixão de um marujo, e no GGames, a nossa âncora é o Xbox, o tema que nos fascina e nos conecta com a comunidade gamer.”
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.