A Microsoft decidiu oficialmente fechar os estúdios Tango Gameworks e Arkane Austin, que são conhecidos por desenvolver jogos como Hi-Fi Rush e Redfall.
Esse fechamento foi uma surpresa não só para o público, mas também para os funcionários da Microsoft, como Dinga Bakaba, chefe da Arkane Lyon e diretor de Deathloop e Marvel’s Blade, que manifestou sua decepção nas redes sociais.
Bakaba descreveu o fechamento como uma facada no estômago e pediu que os executivos da Microsoft lembrassem que os videogames são uma indústria de entretenimento/cultural e que eles têm a responsabilidade de cuidar de seus artistas e ajudá-los a criar valor.
“Isso é absolutamente terrível. Permitam-me ser humano: para qualquer executivo lendo isso, um lembrete amigável de que os videogames são uma indústria de entretenimento/cultural, e o seu negócio como corporação é cuidar dos seus artistas/profissionais de entretenimento e ajudá-los a criar valor para vocês.”
“Não nos joguem em apostas arriscadas, não nos usem de bodes expiatórios para erros e não transformem nossos ambientes de trabalho em competições cruéis. Vocês afirmam ficar orgulhosos quando criamos um bom jogo. Nos deem motivos de orgulho também nos momentos difíceis. Sabemos que vocês são capazes, já vimos isso antes.”“Por enquanto, times incríveis estão sendo dissolvidos na nossa frente novamente, e isso é uma facada no estômago. Lyon está seguro, mas por favor, sejam cuidadosos e sensíveis com tudo isso. Respeitem a voz das pessoas afetadas e dêem espaço para que elas sejam ouvidas. É a história delas para contar, os sentimentos delas para expressar.”
A Arkane Lyon continuará funcionando normalmente, atualmente trabalhando no jogo Marvel’s Blade.
O blog GGames é o verdadeiro “Xbox lover”, o refúgio virtual para todos os apaixonados pelos jogos, notícias e tudo que envolve o incrível mundo do Xbox!
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.