O serviço Xbox Game Pass é indiscutivelmente um dos melhores custo-benefício para os assinantes, mas um assunto sempre foi amplamente debatido na comunidade: será que vale a pena para os estúdios lançarem seus jogos no serviço?
Recentemente ocorreu o lançamento de Senua’s Saga: Hellblade II, o mais recente projeto da Ninja Theory que foi disponibilizado no primeiro dia através do serviço Xbox Game Pass, porém o jogo não teve um bom desempenho.
Tendo isso em mente, David Goldfarb, fundador do estúdio de Metal: Hellsinger, expressou sua opinião nas redes sociais contra o Xbox Game Pass depois de constatar como o serviço afeta as vendas.
Visual Fidelity: “Hellblade 2 não está obtendo resultados expressivos porque vivemos em uma era dominada por Tik Tok e Fortnite. Os jogadores têm pouca atenção e buscam gratificação instantânea através de recompensas do passe de batalha, caixas de loot, desbloqueáveis intermináveis e níveis. Criatividade, história e imersão não são mais valorizadas. Uma triste realidade.”
David Goldfarb respondeu: “Não. Vamos começar pelo Gamepass. Depois, podemos discutir a falta de marketing. Então passamos para o fato de ser, goste ou não, um título de nicho (jogo curto, narrativa, sem multiplayer, temática). A geração TikTok é o último aspecto a se considerar.”
No mesmo tópico nas redes sociais, um usuário decidiu confrontar David Goldfarb e perguntou por que o estúdio decidiu lançar Metal: Hellsinger no primeiro dia no Xbox Game Pass, e David respondeu que não era contra na época e só percebeu o impacto nas vendas depois.
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