Entre os títulos revelados pela Microsoft para o PlayStation 5, o jogo de piratas Sea of Thieves é um dos mais aguardados. Para realizar a adaptação, a Rare contou com uma considerável ajuda.
Segundo Joe Neate, produtor do jogo, a equipe recebeu bastante apoio da Sony ao longo de todo o processo de desenvolvimento do port. Houve reuniões com os profissionais da Rare e até mesmo disponibilização de funcionários próprios da Sony quando necessário.
Inclusive, mesmo quando o projeto ainda era confidencial, a Sony já estava trabalhando em conjunto com a Rare para tornar isso realidade. “Quando visitávamos seus estúdios, tínhamos que ir sem usar camisetas do Sea of Thieves, você pode imaginar o motivo”, comentou o produtor.
Esta é a primeira vez em 40 anos de história da Rare que estamos desenvolvendo para uma plataforma Sony, o que é incrível. Foi uma experiência surreal para nós receber uma ligação e receber um conjunto de slides sobre uma plataforma que nunca pensamos que teríamos a oportunidade de trabalhar. Mas, sinceramente, para nossa equipe de tecnologia, foi como: ‘Vamos pegar os kits e começar a experimentar e explorar isso.’ Os mantivemos em uma parte secreta do estúdio com janelas opacas e ninguém podia dar uma espiada. Foi mais emocionante do que qualquer outra coisa.
Nate afirmou que a 11ª temporada do jogo já estava sendo desenvolvida pensando nos jogadores do PS5, o que significa que alguns sistemas foram expandidos. Além disso, em março teremos uma atualização que adicionará um modo offline, permitindo que os jogadores “não precisem da Xbox Live ou do PlayStation Plus” para jogar sozinhos.
“GGames, o blog totalmente apaixonado pelo universo Xbox, explorando cada detalhe, conquista e desafio desse emocionante mundo dos videogames!”
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.