Desde o começo desta geração de consoles, a Microsoft fez algo inovador ao lançar duas versões do Xbox Series, sendo o Xbox Series S uma opção de entrada com bom custo-benefício, enquanto o Xbox Series X é a opção mais poderosa em termos de hardware, porém com um preço mais alto.
O Xbox Series S tem sido alvo de discussões entre os desenvolvedores, que criticam seu hardware, e agora temos mais um profissional se juntando a esse time ao fazer críticas ao console.
Del Walker, desenvolvedor que já trabalhou em empresas como Naughty Dog, Rocksteady Studios e Respawn Entertainment, afirmou que muitos jogos podem deixar de ser lançados para o Xbox devido ao Xbox Series S. Ele também mencionou o quão “chato” é otimizar os jogos para essa plataforma.
“Eu queria que o Xbox Series S nunca tivesse sido lançado. É muito frustrante otimizar os jogos para esse console – infelizmente, acredito que veremos mais jogos sendo abandonados no Xbox no futuro.”
Essa discussão começou originalmente no Twitter, quando Del Walker respondeu a um tweet sobre como essa semana foi difícil para jogadores do Xbox, pois eles foram a plataforma que não recebeu jogos como Black Myth: Wukong, Final Fantasy XVI, Indiana Jones no PS5 e Avowed a 30 FPS.
Após esse comentário polêmico sobre o Xbox Series S, Del Walker foi atacado por alguns jogadores e decidiu se manifestar de forma mais clara.
“Eu gostaria que as pessoas entendessem que NÃO é sobre o jogo. É simplesmente frustrante criar um jogo de alta qualidade com IA complexa, VFX, física avançada, otimização de múltiplos threads, sistemas de partículas, demandas dinâmicas de memória, etc., e depois ter que cortar tudo isso para que o jogo funcione da MESMA forma em um Xbox Series S.”
Vale lembrar que há exemplos de jogos que chegaram posteriormente ao Xbox Series X|S, como no caso de Baldur’s Gate III.
GGames é um verdadeiro devorador de conteúdo, apaixonado pelo mundo do Xbox e tudo que envolve essa incrível plataforma de jogos.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.