Ir para conteúdo
  • A Microsoft está investindo consideráveis recursos financeiros na manutenção do Xbox Game Pass.

    Load
    • 230 visualizações

    A Microsoft está investindo fortemente em serviços de assinatura nesta geração, sendo o Game Pass sua principal estratégia. Para impulsionar o serviço, a empresa está gastando uma quantia considerável para atrair os jogadores.

    Em uma entrevista recente ao portal Windows Central, Phil Spencer falou sobre o custo de manter o Xbox Game Pass. Segundo ele, a Microsoft gasta mais de $1 bilhão de dólares por ano para trazer jogos de terceiros para o serviço. Apesar desses gastos, ele afirma que o serviço continua sendo viável para a empresa.

    Temos um serviço que é financeiramente viável, ou seja, que dá lucro, com o Xbox Game Pass. Investimos muito dinheiro no mercado, mais de um bilhão de dólares por ano, apoiando jogos de terceiros que chegam ao Xbox Game Pass. O que vemos no Xbox Game Pass é um serviço que suporta todos os tipos de jogos, desde os maiores até os desconhecidos jogos indie que você não sabia que iria adorar até jogá-los.

    Um documento vazado da Microsoft já revelou que as grandes empresas cobravam preços altos para colocar seus jogos no serviço, como $250 milhões por Suicide Squad: Kill the Justice League, $300 milhões por Star Wars Jedi: Survivor e cerca de $12-15 milhões por mês por GTA 5.

    Falando sobre os lançamentos do Xbox Game Pass, a Microsoft afirma que, com o serviço, o estúdio tem a estratégia de lançar não apenas grandes lançamentos que se tornam populares, mas também títulos menores que mantêm os jogadores engajados na plataforma.

    Se você é uma editora individual, você precisa pensar em como fazer com que todos joguem meu jogo. Acredito que muitas editoras são naturalmente atraídas para fazer jogos que sejam de grande sucesso, tão grandes quanto possível. Nós também queremos fazer isso, é claro. Mas como temos uma plataforma e um serviço de assinatura, ter as pessoas jogando mais e permanecendo engajadas na plataforma, independentemente dos tipos de jogos que estão jogando, é uma parte muito viável de nossa estratégia. Quando olhamos para as coisas que fizemos nos últimos 12 meses e para jogos como Pentiment, Hi-Fi Rush e nosso investimento de longo prazo em jogos como Grounded, todos esses jogos foram um verdadeiro sucesso para nós em nossa assinatura e plataforma. A diversidade de modelos de negócios nos permite investir em diferentes tipos de conteúdo e ainda obter sucesso financeiro com esse conteúdo.


    Nosso blog GGames é como uma paixão arrasadora pelo Xbox, um verdadeiro romance gamer que nos faz mergulhar no universo dos jogos e desbravar todas as novidades desse console incrível.
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras