
Tudo Começa Pelo Sangue — mobilização gamer para salvar vidas em doação de sangue
A campanha “Tudo Começa Pelo Sangue” surge com o objetivo de transformar o universo do jogo em ação social concreta: entre 10 e 14 de novembro de 2025, os fãs da franquia Ordem Paranormal-via-RPG poderão fazer doação de sangue voluntária em hemocentros credenciados em todo o Brasil, em parceria com o GSH Banco de Sangue de São Paulo.
A campanha “Tudo Começa Pelo Sangue” foi anunciada pela franquia Ordem Paranormal em conjunto com o GSH Banco de Sangue de São Paulo.
O spin-off Ordem Paranormal: Hexatombe – O Spin‑off de Sangue, dirigido por Cellbit, aproveita o simbolismo do “sangue” dentro da narrativa para mobilizar sua comunidade gamer para uma causa social: a doação de sangue.
Segundo os recortes públicos:
Essa iniciativa evidencia o poder de mobilização que comunidades gamer e de streaming podem exercer — indo além do entretenimento, para gerar impacto social.
No spin-off Hexatombe, o sangue é elemento central da narrativa: no universo fictício, representa o “fluxo do Outro Lado”.
A campanha aproveita esse simbolismo para ressignificar o sangue como vida no mundo real — um elo entre a ficção e a ação solidária. A frase usada nos canais oficiais, “Tudo começa pelo Sangue, dentro e fora da Realidade”, reforça isso.
Dessa forma, os fãs que doarem sangue se conectam ao universo de Hexatombe através de um gesto concreto — colocando a narrativa a serviço de uma causa real.

Essa campanha mostra como uma comunidade de nicho (games, streaming, RPG de mesa) pode se tornar agente de transformação social.
Se você faz parte da comunidade gamer ou joga RPG de mesa, essa é uma oportunidade de alinhar entretenimento com impacto social:
A campanha “Tudo Começa Pelo Sangue” representa uma aliança inédita entre entretenimento (via Ordem Paranormal) e responsabilidade social (doação de sangue). Ao transformar o sangue do universo fictício em sangue real — e em vidas reais salvas — percebe-se que o gaming pode ir muito além do sofá. E a comunidade está pronta para mostrar isso.
Fonte: Ordem Paranormal
Compartilhe ou dê um Buff (UP) na publicação!
Co-fundador, administrador, editor e redator do GGames. Atuei diretamente com o Bruno (fundador) no retorno do fórum após sua queda e sigo contribuindo ativamente com o projeto até hoje.






