Ir para conteúdo
  • Revisão 2023: A internet brasileira de acordo com o relatório da Cloudflare

    403 - Forbiddeen
    • 147 visualizações

    O volume de dados trafegados na internet mundial aumentou 25% nos últimos 12 meses. Esses são os resultados do relatório “Year in Review” da Cloudflare, que analisou as tendências e padrões da internet em todo o mundo em 2023 e revelou outros dados interessantes. O GGames apresenta aqui informações relevantes sobre a internet brasileira. Confira!

    A internet no Brasil em 2023

    No Brasil, o crescimento do tráfego de dados não foi tão significativo, mas alcançou um pico de 7% em novembro. Segundo o relatório, neste ano, 50% do tráfego de dados no país foi gerado por dispositivos móveis.

    Cloudflare - Year in Review 2023, internet

    Imagem: divulgação / Cloudflare

    Android vs. iPhone

    O sistema operacional Android foi o mais utilizado para acesso à internet, com uma grande vantagem de 82,44% no tráfego de dados no Brasil, em comparação com 17,56% do iOS, o sistema operacional do iPhone. Vale ressaltar que essa preferência pelo sistema móvel do Google não é exclusividade do nosso país, pois o Android teve uma participação de mais de 90% no tráfego de dispositivos móveis em mais de 25 países.

    Google Android vs Apple iPhone iOS

    Imagem: Shutterstock

    A velocidade da internet no Brasil em 2023

    Outra informação interessante revelada pelo levantamento da Cloudflare é o avanço na qualidade da conexão à internet no Brasil. A velocidade de download mais comum é entre 90 e 95 Mbps (megabits por segundo), assim como a velocidade de upload. A velocidade média de download no país é de 206 Mbps e a latência média é de 29ms.

    Chip fotônico a laser foi responsável pelo recorde mundial de velocidade de transmissão de dados por fibra óptica: 1,84 petabits por segundo

    Imagem: Shutterstock

    Outras curiosidades

    • Apenas 3% do tráfego de dados no Brasil é gerado por bots;
    • O setor “Comidas e Bebidas” foi o mais atacado;
    • O Brasil enfrentou um apagão de 3 horas em 15 de agosto;
    • A participação da Starlink, provedora de internet via satélite da SpaceX, aumentou 17,5 vezes no tráfego de dados no país;
    Satélite Starlink SpaceX

    Imagem: Divulgação/SpaceX


    Nosso blog GGames é o casamento perfeito entre tecnologia e jogos, trazendo conteúdos apaixonantes e tecnologicamente viciantes para os amantes dessa incrível fusão!
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras