Ir para conteúdo
KTO
  • Restrições são reintroduzidas pela Twitch para conteúdo com nudez fictícia

    403 - Forbiddeen
    • 76 visualizações

    Dois dias depois de flexibilizar sua política em relação a conteúdo sexual, a Twitch voltou atrás e deixou de permitir nudez artística e fictícia em sua plataforma devido à infestação de conteúdo inadequado.

    Conforme relatado no GGames, a empresa revisou sua política sobre conteúdo sexual na última quarta-feira (13) com o objetivo de apoiar artistas e tornar mais claro o que pode e não pode ser transmitido.

    E as mudanças incluíram quatro pontos importantes:

    • conteúdo que “mostre intencionalmente seios, nádegas ou região pélvica”, mesmo que totalmente cobertos;
    • representações fictícias de seios e/ou genitais ou nádegas (desenhados, animados ou esculpidos) totalmente expostos, independentemente do gênero;
    • pinturas corporais nos seios e/ou nádegas com apresentação feminina, independentemente do gênero;
    • demonstrações eróticas que envolvam atos de despir-se ou gestos como se estivesse se despindo, como stripteases.

    O grande problema foi que poucas horas após a mudança, a plataforma foi inundada com conteúdo fictício de nudez, como desenhos, artes e até imagens de animes voltados para o público adulto.

    Conteúdos NSFW da Twitch

    Imagem: reprodução/Dexerto

    Consequentemente, quem acessou o site no dia seguinte à reestruturação foi inundado com transmissões inadequadas. Enquanto isso, as transmissões de jogos e conversas pareciam ter ficado em segundo plano.

    E, como resultado, a comunidade reagiu negativamente ao caso.

    Twitch voltando atrás

    Diante disso, Dan Clancy, CEO da Twitch, escreveu um post no blog do site para se desculpar com a comunidade e explicar os receios decorrentes da mudança.

    “Após uma reflexão, decidimos que fomos longe demais com essa mudança. Representações digitais de nudez apresentam um desafio único: a inteligência artificial pode ser usada para criar imagens realistas e pode ser difícil distinguir entre arte digital e fotografia”, justificou o executivo.

    Isso significa que, a partir de agora, “os usuários estão proibidos de transmitir ou enviar conteúdo que contenha representações reais ou fictícias de nudez, independentemente do meio utilizado para criá-lo”.

    Conteúdos educacionais sobre história da arte ou arte pública que possam apresentar figuras nuas estão isentos dessa política. E outras medidas anteriormente alteradas não serão revertidas – pelo menos por enquanto.

    Via: Engadget


    Nosso blog GGames é como a paixão ardente por tecnologia, o combustível que acende o entusiasmo por inovação e nos conecta com o futuro digital.
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras