Jump to content

Nvidia revela nova tecnologia de inteligência artificial para criar produtos de forma criativa.


shutterstock_1742705531_Easy-Resize.com_

Se existe uma grande ênfase na CES 2024, certamente é a inteligência artificial (IA). E aproveitando essa tendência, a Nvidia anunciou várias inovações impulsionadas por essa tecnologia.

“A IA generativa é a maior mudança de plataforma na história da computação e transformará todos os setores, incluindo o setor de jogos”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia.

IA em todas as áreas

As três placas de vídeo (RTX 4070 Super, 4070 Ti Super e 4080 Super) utilizam IA para um desempenho superior, com Tensor Cores oferecendo até 836 trilhões de operações por segundo para otimizar jogos e atividades criativas.

Um bom exemplo dessas melhorias é a RTX 4080 Super, que gera vídeos 1,5 vezes mais rápido e imagens 1,7 vezes mais rápido, graças à IA.

A Team Green também anunciou que várias parceiras (como Acer, Asus, Lenovo, Razer e Samsung) estão lançando uma nova geração de notebooks RTX IA que serão lançados ainda neste mês.

Esses dispositivos oferecem um conjunto complexo de recursos de inteligência artificial generativa e podem fornecer um aumento de desempenho de 20 a 60 vezes em comparação com o uso de unidades de processamento neural.

Com o beta previsto para o final de janeiro, o Nvidia RTX Remix oferecerá ferramentas generativas de IA para remasterização de jogos clássicos com a tecnologia RTX, permitindo a conversão de texturas básicas em materiais de renderização modernos.

No que diz respeito às ferramentas, houve várias novidades. Começando pelo novo suporte a mais modelos pré-otimizados para PCs da TensorRT-LLM (TRT-LLM), uma biblioteca de código aberto que acelera e otimiza o desempenho de inferência dos modelos de linguagem ampla (LLMs) mais recentes.

Acelerado pelo TRT-LLM, o Chat with RTX permite que os entusiastas de IA interajam com suas anotações, documentos e outros conteúdos.

Enquanto isso, o Nvidia AI Workbench é um kit de ferramentas unificado e fácil de usar que ajudará os desenvolvedores a criar, testar e personalizar rapidamente modelos pré-treinados de IA generativa e LLMs.

Não menos importante, a Team Green, em colaboração com a HP, também está simplificando o desenvolvimento de modelos de IA integrando modelos e endpoints Nvidia AI Foundation.

Dois novos serviços foram lançados para a plataforma ACE e prometem facilitar a criação e otimização de NPCs no desenvolvimento de jogos.

O Audio2Face (A2F) permite a criação de expressões faciais a partir de faixas de áudio. Por outro lado, o Riva Automatic Speech Recognition utiliza IA para facilitar a conversão de texto em fala.

Também utilizando IA, a tecnologia DLSS 3 – que aumenta as taxas de quadros em até quatro vezes em comparação com a renderização nativa – será apresentada em doze dos quatorze novos jogos RTX anunciados.

E esses jogos incluem títulos como Horizon Forbidden West, Pax Dei e Dragon’s Dogma 2.

Nvidia na CES 2024

Vale ressaltar que esses foram apenas alguns dos anúncios da Nvidia na CES 2024, que será realizada até o dia 12 de janeiro.

Para mais informações sobre as inovações em IA da Team Green, acesse este link.


O blog GGames é um verdadeiro apaixonado pela vertente tecnológica, mergulhando de cabeça em assuntos, temas e tendências, tudo para promover o conhecimento e a paixão pelo mundo da tecnologia.
Imagens e vídeos de terceiros

User Feedback

Recommended Comments

There are no comments to display.