Ir para conteúdo
  • Novo processo antitruste é aberto contra Apple, Mastercard e Visa

    403 - Forbiddeen
    • 78 visualizações

    Uma loja de bebidas entrou em conflito com a Apple, a Mastercard e a Visa, acusando as três empresas de conspirarem para operar transações de débito e crédito através do Apple Pay com tarifas mais elevadas para os comerciantes. De acordo com a reclamação (via Reuters), as empresas de cartão de crédito “pagaram à Apple” uma quantia considerável de dinheiro em troca de vantagens anticompetitivas.

    Essas vantagens, segundo a documentação apresentada no tribunal de East St. Louis, Illinois, foram bidirecionais: por um lado, a Apple recebeu subornos para evitar competir diretamente com as duas empresas. Por outro lado, a Visa e a Mastercard repassaram à Apple uma parte do valor de cada transação dentro de suas próprias estruturas.

    Imagem mostra tela do Apple Pay aberta em um smartphone, próxima a um copo com café, um par de óculos, notas variadas de dólares e um cartão de crédito

    Imagem: Thaspol Sangsee / Shutterstock.com

    De acordo com a agência, o Apple Pay e o Google Pay possuem funções semelhantes, mas operam de maneiras diferentes: a empresa de Mountain View permite que seu aplicativo de pagamento aceite carteiras móveis digitais de outras empresas. No caso da Apple, essa prática não é permitida ou é dificultada devido à política de “caixa fechada” que a empresa de Cupertino impõe em seus produtos.

    Por esse motivo, apenas a Apple está sendo processada neste caso, excluindo o Google.

    Nenhuma das partes envolvidas respondeu aos pedidos de comentário da imprensa americana, mas a parte reclamante – Mirage Wine & Spirits – moveu a ação com base em uma proposta de ação coletiva que envolve “pelo menos milhares de comerciantes”.

    Esta não é a primeira vez que a empresa californiana enfrenta acusações desse tipo: em setembro, um juiz determinou que a Apple respondesse às acusações de empresas emissoras de cartões de crédito, que alegaram que a empresa “coagiu os consumidores do iPhone a usarem o Apple Pay”. Em novembro, a Venmo e a Cashapp – duas empresas com aplicativos de processamento de pagamentos digitais – moveram uma ação preliminar contra a gigante tecnológica, alegando também que a Apple dificultou o processamento de aplicativos de terceiros no iOS.


    O blog GGames é um verdadeiro aficionado das maravilhas e inovações tecnológicas, explorando com paixão cada aspecto desse universo fascinante.
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras