Ir para conteúdo
KTO
  • Lenovo solicita interrupção das vendas de notebooks Asus devido à violação de patentes

    403 - Forbiddeen
    • 156 visualizações

    Confronto entre empresas de grande porte. A Lenovo entrou com um processo judicial contra a Asus, acusando-a de violar quatro patentes em seus produtos. Além de compensação financeira, a Lenovo está solicitando a suspensão da venda dos notebooks Zenbook e de outros produtos que também teriam infringido as patentes nos Estados Unidos.

    Notebook Asus ZenBook Duo

    Imagem: divulgação

    Confira as quatro patentes que a Lenovo acusa a Asus de ter infringido:

    1. A patente intitulada “Métodos e aparelhos para transmissão em blocos de recursos” foi emitida em 2021 e diz respeito à redução do atraso durante a transmissão de dados de um dispositivo sem fio. A Lenovo alega que o modelo Zenbook Pro 14 OLED da Asus viola essa patente.
    2. O mesmo modelo de notebook também é acusado de infringir a patente de gerenciamento de energia wake-on-LAN sem fio emitida para a Lenovo em 2010.
    3. A patente intitulada “Rolagem diagonal do touchpad”, emitida em 2021, permite que os usuários realizem uma rolagem diagonal em qualquer área do touchpad usando dois dedos. De acordo com a Lenovo, os Zenbooks incorporam hardware e firmware em seus touchpads que foram especificamente feitos ou adaptados para praticar a invenção reivindicada nessa patente específica.
    4. A patente intitulada “Dobradiça de eixo duplo com mecanismo de eixo de sincronização angular”, emitida em 2014, é descrita pela Lenovo como um conjunto de dobradiças que permitem que laptops 2 em 1 mudem do modo tradicional para o modo tablet. Segundo a empresa, o Zenbook Flip 14 da Asus possui uma dobradiça “ErgoLift” de 360 graus que infringe essa patente.
    Zenbook Flip 14, da Asus

    Zenbook Flip 14, da Asus – Imagem: divulgação

    A última estratégia da Lenovo

    Em um comunicado à imprensa, a Lenovo afirmou que decidiu mover o processo em resposta aos registros apresentados pela Asus em agosto no Tribunal Regional de Munique. A Lenovo alegou que esses registros da Asus estavam relacionados à tecnologia celular, para a qual a Lenovo havia proposto um “acordo de licenciamento cruzado como solução” à Asus.

    Lenovo

    Imagem: JHVEPhoto / Shutterstock.com

    Agora, com mais de 28 mil patentes registradas e outras 14 mil pendentes, a Lenovo deseja que a Asus “pare de comercializar, anunciar, distribuir, oferecer para venda, vender ou transferir de qualquer outra forma, incluindo o movimento ou envio de produtos em estoque” que infringem as quatro patentes em questão.

    Via: The Register


    GGames é o lugar onde a tecnologia é abraçada com paixão, explorando os universos digitais e levando os leitores a uma jornada inesquecível através do mundo tecnológico.
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras