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  • Estúdios da Sony podem ter recebido solicitação para realizar significativas reduções de custos.

    403 - Forbiddeen
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    Após divulgar seus próximos planos, as informações vazadas da Insomniac ainda estão sendo discutidas na internet. Desta vez, o foco foi em uma série de documentos que mostram a pressão da Sony para que seus estúdios façam cortes.

    Essa situação ocorre em um momento delicado para a produção de jogos de grande porte pela Sony, devido aos altos custos de desenvolvimento de seus projetos.

    De acordo com o Kotaku, os arquivos vazados contêm notas da Sony indicando que um estúdio interno será fechado – embora não seja possível determinar qual estúdio e se essa decisão ainda está em vigor.

    Falando especificamente sobre a Insomniac, há menções a uma solicitação da Sony para que o estúdio demita entre 50 e 75 funcionários. Aparentemente, a empresa estava tentando cumprir essa solicitação.

    Imagem de divulgação do jogo Marvel's Spider-Man 2

    Imagem: Sony/Insomniac/Reprodução

    Em comunicado, eles afirmam que estavam considerando desligar essas pessoas das equipes de Marvel’s Wolverine e Marvel’s Spider-Man 3, substituindo-as por membros que trabalham no novo Ratchet & Clank, e em um projeto ainda não anunciado.

    Agora, a grande preocupação da Sony está relacionada aos crescentes custos de desenvolvimento dos jogos da Insomniac. Isso porque os custos de Spider-Man 2 ultrapassaram os US$ 270 milhões previstos originalmente em US$ 30 milhões.

    Para ser lucrativo, o jogo precisa vender pelo menos 7,2 milhões de unidades. Felizmente, aparentemente isso acontecerá em algum momento, já que o título conseguiu vender 5 milhões de cópias em 11 dias após o lançamento.

    Jogos da Sony cada vez mais caros

    Horizon Forbidden West

    Imagem: reprodução

    No entanto, não é apenas o Marvel’s Spider-Man 2 que teve um orçamento milionário para sua produção. Por exemplo, o The Last of Us Part 2 teve um orçamento de US$ 220 milhões, com pico de 200 funcionários trabalhando simultaneamente em sua produção.

    Enquanto isso, o Horizon Forbidden West custou US$ 212 milhões para ser criado, com uma equipe de 300 desenvolvedores.

    Devido a essa situação – e ao aumento dos custos de produção -, qualquer projeto, mesmo que não seja grandioso, precisa ter vendas recordes para se tornar viável.

    Via: IGN


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