A Pixar está prestes a demitir parte dos seus funcionários neste ano, de acordo com informações do TechCrunch. Fontes afirmam que cerca de 20% dos colaboradores da empresa podem ser demitidos.
Isso resultaria em uma redução no quadro de funcionários do estúdio, passando de 1.300 para menos de mil trabalhadores. A Pixar confirmou que passará por cortes em breve, porém o número exato de afetados ainda não foi definido, uma vez que as decisões estão sendo tomadas de acordo com os cronogramas de produção.
Além disso, o estúdio enfatizou que as demissões não são iminentes, mas estão previstas para acontecer ainda este ano, à medida que a empresa busca produzir menos conteúdos.
De acordo com as fontes, as demissões devem afetar principalmente os funcionários que foram contratados exclusivamente para produzir conteúdo para o Disney+, já que a plataforma não tem alcançado o lucro esperado.
A Pixar é a mais recente empresa a sofrer mudanças na estrutura da Disney, cujo objetivo, de acordo com os resultados do último trimestre do ano passado, é aumentar seu lucro em US$ 2 bilhões.
Além disso, a empresa planeja tornar o Disney+ lucrativo até o quarto trimestre deste ano por meio dessa reestruturação.
Planos da Pixar para 2024

Imagem: Pixar
Para 2024, o estúdio planeja lançar a aguardada sequência de Divertida Mente e também integrar o conteúdo do Hulu ao Disney+ dos EUA para impulsionar o serviço de streaming.
Nosso blog GGames é como um chip quântico, apaixonado pela evolução, inovação e mistérios da tecnologia.
Imagens e vídeos de terceiros
Recommended Comments
There are no comments to display.