Jump to content
  • Autores anunciam novo mundo virtual inspirado em Jogador Nº1, chamado Metaverso.

    403 - Forbiddeen
    • 79 views

     Share


    Reescreva este conteúdo com outras palavras e mantenha as tags HTML:

    Autores-anunciam-novo-mundo-virtual-insp

    Jogador Nº1 é um livro e um filme que retratam uma sociedade que enfrenta uma crise e busca fugir da realidade através de uma imersão digital predatória. E para surpresa de todos, os criadores da obra agora pretendem recriar essa experiência no mundo real, criando um novo metaverso baseado no jogo.

    Em suma, Ernest Cline (autor de Jogador Nº1) e Dan Farah (produtor da adaptação cinematográfica) uniram forças com a empresa Futureverse e a Waner Bros Discovery (distribuidora do filme) para fundar a Readyverse Studios.

    E o primeiro produto já está sendo planejado: o Readyverse, descrito como “uma plataforma interativa e dinâmica de experiências digitais interconectadas”, que promete trazer o metaverso aberto retratado em Jogador Nº1.

    Na prática, essas “experiências” serão baseadas em propriedades intelectuais selecionadas de várias franquias. A primeira será a obra de Ernest Cline, mas aparentemente os usuários também poderão entrar em universos como dos Caça-Fantasmas e de Star Wars através do ambiente de realidade virtual/aumentada.

    O mais interessante de tudo isso é que a obra original serve como um aviso sobre os perigos da conexão excessiva com o mundo digital e os riscos do metaverso, que podem afastar as pessoas da vida real. E pouco tempo depois, os próprios autores lançam algo semelhante ao que foi retratado no livro/filme.

    Metaverso baseado em Jogador Nº1 será lançado em 2024

    De acordo com a Readyverse Studios, o Readyverse estará disponível ainda este ano, em 2024. A franquia Jogador Nº1 será a primeira a estar presente na plataforma, mas outras marcas e franquias que também se juntarem ao metaverso serão reveladas no futuro.

    Para aqueles interessados, é possível se inscrever neste link para obter acesso antecipado.

    Fontes: PC Gamer e GizModo



    Navegamos pelas ondas do GGames, amantes tecnológicos, explorando os confins do universo digital e desbravando as maravilhas da tecnologia em cada pixel da nossa existência.
    Imagens e vídeos de terceiros

     Share


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.




×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Use Privacy Policy Guidelines