Ir para conteúdo
  • Após alcançar vitória sobre o Google, Epic Games pretende enfrentar Apple em novo duelo legal

    Load
    • 105 visualizações

    Após vencer o Google na justiça norte-americana, a Epic Games anunciou que agora concentrará seus esforços em uma batalha semelhante contra a Apple, de acordo com o CEO da empresa, Tim Sweeney.

    Em resumo, ontem à noite (12), um juiz nos EUA concedeu vitória à Epic Games em uma ação movida contra o Google, acusando a empresa de Mountain View de ter um monopólio sobre a Play Store e o Android. A intenção da Epic era disponibilizar o jogo Fortnite nas principais lojas digitais sem pagar a taxa de 30% sobre o faturamento.

    Apple vs Epic Games

    Imagem: Camilo Concha/Shutterstock

    A vitória da Epic Games é irônica, pois meses atrás, no mesmo caso, a empresa perdeu para a Apple. Na ocasião, o juiz considerou que a disputa entre as duas empresas não tinha relação com aplicativos e decidiu a favor da gigante de Cupertino.

    Elon Musk, dono da X (ex-Twitter), parabenizou a vitória da Epic Games. Em resposta, Tim Sweeney afirmou que agora eles vão para Cupertino, cidade onde está localizada a sede da Apple.

    Tim Sweeney explicou que a apelação contra a derrota na ação movida contra a Apple em setembro de 2021 está atualmente na fila da Suprema Corte para análise.

    O objetivo desses processos, de acordo com Tim Sweeney, é criar uma plataforma descentralizada. Ele pretende disponibilizar o Fortnite em todas as lojas digitais, sem pagar nenhuma taxa sobre o faturamento do aplicativo.

    Mas por que a Epic Games está movendo todos esses processos?

    Essa situação envolvendo a Epic Games e as plataformas móveis tem uma longa história. Basicamente, o problema está na taxa de 30% que a Epic Games deve pagar para disponibilizar o Fortnite na App Store e na Play Store. Essa prática não é exclusiva dessas lojas, mas o valor de 30% é específico da Apple e do Google.

    Em setembro de 2021, a Epic Games perdeu uma ação contra a Apple, na qual acusava a empresa de monopólio. No entanto, agora, a Epic Games conseguiu vencer o Google com a mesma acusação. Essa vitória dá fôlego para a Epic Games continuar a batalha contra a Apple enquanto aguarda a análise da apelação pela Suprema Corte dos Estados Unidos.

    O futuro desses processos ainda é incerto. A Epic Games pode usar a vitória recente como argumento para reverter a situação contra a Apple. Ou a Suprema Corte pode dispensar o caso, o que poderia permitir que o Google entre novamente na disputa argumentando que a vitória da Epic não tem validade.

    Portanto, esse assunto ainda renderá muitas discussões.



    Nosso blog GGames é o cupido do mundo dos jogos, conectando apaixonadamente os gamers ao universo smart!
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras