Ir para conteúdo
  • Analistas afirmam que a oferta de memória deve ser limitada nos próximos modelos do iPhone 16 e do Galaxy S24.

    Load
    • 152 visualizações


    Analistas-afirmam-que-a-oferta-de-memori

    De acordo com analistas da Mizuho Securities, tanto o iPhone 16 (Apple) quanto o Galaxy S24 (Samsung) não devem ter um aumento significativo na capacidade de memória quando forem lançados no próximo ano.

    Isso ocorre devido ao aumento considerável no custo de vários componentes essenciais para smartphones, de acordo com a empresa de análise de mercado (via Revegnus, no X). Por exemplo, o Snapdragon 8 de terceira geração é supostamente mais caro do que o seu predecessor, o que levará as fabricantes de smartphones a adotarem uma abordagem mais conservadora na próxima geração de dispositivos.

    A Mizuho Securities também considerou a “ausência de evidência de inteligência artificial [IA] no dispositivo“, ou seja, a falta de atividades nos dispositivos que possam aproveitar a IA sem depender de armazenamento externo de dados no dispositivo.

    Portanto, a Mizuho Securities afirma que o iPhone 16 e o Galaxy S24 terão a mesma capacidade de memória RAM que suas versões atuais.

    Em termos práticos, é provável que o iPhone 16 tenha a mesma configuração da linha atual da Apple, com 8GB de RAM para os modelos “Pro” e “Pro Max”. Já a Samsung, segundo rumores anteriores, deve limitar o Galaxy S24 em 12GB de RAM (provavelmente na versão “Ultra”), mantendo os habituais 8GB nos modelos básicos.

    Demanda por IA requer mais memória do que os smartphones atuais têm

    Embora essa análise cursória da Mizuho Securities não seja surpreendente, já falamos anteriormente em novembro sobre como dispositivos portáteis, como smartphones e tablets, que se concentram em atividades de IA, exigirão muita memória RAM.

    Especificamente, entre 12 GB e 20 GB, dependendo da atividade executada.

    Embora existam dispositivos que atendam ao mínimo dessa especificação, é importante mencionar que ela se refere apenas a atividades simples, como a geração de imagens básicas. Atividades mais avançadas, como assistentes digitais totalmente alimentados por IA generativa, exigirão mais memória, mais processamento… mais recursos em geral.

    No entanto, é difícil encontrar smartphones que atendam a essa demanda. O One Plus Ace 2 Pro foi lançado com até 24GB de RAM. O Zenfone 10 também foi lançado recentemente com 16GB de RAM, enquanto o ROG Phone 5 tinha modelos com até 18GB de RAM.

    O problema é que esses dispositivos estão no espectro mais alto em termos de custo-benefício. Por exemplo, o ROG Phone 5, que é duas gerações anteriores na linha da Asus, não está disponível por menos de R$ 5,5 mil na versão com 18GB.

    A Samsung e a Apple não comentaram abertamente sobre a conclusão dos analistas, mantendo-se fiéis à política de não divulgar informações sobre produtos ainda não lançados.



    phones e está sempre em busca das melhores novidades e dicas para os nossos leitores!
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras