A National Amusements, controladora das grandes empresas de mídia Paramount e CBS, confirmou recentemente ter sofrido uma violação de dados que resultou no roubo de informações pessoais de várias pessoas.
Curiosamente, esse incidente não é recente: conforme a notificação enviada ao estado do Maine, o hack ocorreu entre os dias 13 e 15 de dezembro de 2022.
O documento revela que 82.128 pessoas foram afetadas pela violação, sendo que 64 delas eram residentes do estado do Maine. Acredita-se que os dados envolvidos sejam informações de funcionários internos.
Em relação aos tipos de informações violadas, não está claro quais foram, mas o processo indica que os hackers acessaram dados financeiros, como números de contas bancárias, números de cartão de crédito, códigos de segurança e senhas.
De acordo com a notificação, a National Amusements só descobriu a invasão em 23 de agosto de 2023.
Empresa proprietária da CBS e Paramount começa a notificar clientes
Mesmo tendo ocorrido no final de 2022, os clientes da National Amusements só começaram a receber notificações no dia 22 de dezembro, 372 dias após o hack.
No e-mail, a empresa informou que está oferecendo aos afetados 12 meses de monitoramento de crédito Experian e serviços de proteção contra roubo de identidade para aqueles que tiveram seus números de seguridade social roubados.
Fonte: Engadget
“GGames é um blog apaixonado pelo mundo da Segurança, protegendo os jogadores com dicas, análises e notícias que garantem uma experiência virtual blindada!”
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.