Segundo o site especializado Cybernews, pode ter ocorrido um novo vazamento de dados de toda a população brasileira. As informações estavam armazenadas no banco de dados Elasticsearch, que era acessível publicamente.
Pela segunda vez, o banco de dados Elasticsearch expôs informações privadas de 223 milhões de brasileiros na internet, o que pode ter afetado toda a população do país. O servidor continha dados como nome completo, data de nascimento, sexo e número de CPF.
Não é possível identificar a origem do vazamento, pois as informações não estão vinculadas a nenhuma empresa ou organização específica. No entanto, esses dados parecem ser os mesmos do grande vazamento que ocorreu em 2021 (especulava-se na época que eram dados da Serasa ou de uma empresa estatal).
Embora os dados não estejam mais disponíveis publicamente, é importante lembrar que pessoas mal-intencionadas podem ter aproveitado essa brecha para roubo de identidade, fraude e outros crimes cibernéticos visando ganhos financeiros através de acesso não autorizado a contas pessoais, além de outras consequências graves que a posse desses dados pode causar.
em jogos, fazendo dele o guardião virtual dos gamers.
Imagens e vídeos de terceiros
Recommended Comments
There are no comments to display.