Um dos jogos independentes mais esperados deste mês, Tales of Kenzera: Zau será lançado no Day One do PS Plus. O metroidvania desenvolvido pela Surgent Studios contará uma história original de perda e sacrifícios, prometendo proporcionar aos jogadores uma experiência emocionante.
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Neste mês, a equipe do MeuPlayStation teve a oportunidade de ter um preview exclusivo junto com o ator e fundador do estúdio, Abubakar Salim, e a equipe criativa. Durante quase uma hora, eles revelaram novidades sobre o conceito, a história e a jogabilidade do jogo.
O poder transformador da perda
Inspirado na vida de Salim, Tales of Kenzera: Zau contará a história de Zau, um jovem xamã que realiza um pacto com o deus da morte para trazer seu pai de volta à vida. No entanto, essa jornada não será fácil e envolverá diversos sacrifícios, especialmente emocionais.
O jogo single player de plataforma terá como tema principal a dualidade. Essa ideia será aplicada em todos os elementos do jogo, como personagens, exploração de mundos, habilidades e narrativa.
De acordo com a Surgent Studios, Tales of Kenzera: Zau apresentará dois universos principais. O primeiro é o Presente, ambientado no ano de 2089 e focado na cidade de Zuberi, o centro cultural de Kenzera. Esse cenário apresentará os eventos iniciais da aventura.
Enquanto isso, o Legado é uma terra mística e o verdadeiro lar de Zau. É nesse local que a ação acontece depois que o protagonista faz o pacto com o deus da morte. O mapa também é onde os espíritos do mundo dos vivos ficam “trancados”, incluindo o pai do jovem xamã.
Em ambos os mundos, serão explorados sentimentos como paz, perda, medo, raiva, ansiedade, responsabilidade e outros. Essas emoções serão refletidas no design dos mapas e acompanharão o herói ao longo de diversas situações narrativas que afetarão sua mente e alma.
Todos esses elementos serão influenciados pela trilha sonora original do jogo, feita pela renomada artista Nainita Desai (Immortality, Telling Lies e Modern Warfare II). Mais de 120 pessoas estão colaborando para criar o álbum, que poderá ser reproduzido posteriormente no Spotify.
Um verdadeiro metroidvania
Os jogadores podem esperar a essência de um metroidvania em Tales of Kenzera: Zau. A Surgent Studios se inspirou em clássicos do gênero, como Super Metroid, Castlevania Symphony of the Night, Ori e Hollow Knight, para criar um mundo complexo, conectado e baseado em exploração.
O jogo terá um sistema de progressão que permitirá atravessar certas áreas, habilidades encontradas pelo mapa, quebra-cabeças ambientais e muito backtracking. Isso significa que algumas regiões estarão bloqueadas até determinado ponto da campanha e se abrirão depois de obter certas vantagens.
Além disso, haverá colecionáveis e segredos espalhados pelo mapa, todos inspirados na tradição Bantu. Esses itens permitirão descobrir mais eventos da história e ajudarão Zau a ficar mais forte e preparado para os desafios que surgirão.
Combate rítmico e estiloso em Tales of Kenzera: Zau
Ao longo da campanha de Tales of Kenzera: Zau, será necessário dominar uma série de habilidades únicas. Elas são representadas pelas máscaras do Sol e da Lua, e cada uma terá sua própria árvore de evolução, além de ser mais adequada para certas situações de combate.
A máscara do Sol é focada na força física e em combates corpo a corpo, sendo útil em confrontos contra poucos inimigos. Já a máscara da Lua é ideal para controle de área e favorece jogadores que preferem combates à distância. Essas vantagens poderão ser alteradas instantaneamente.
O gameplay de Tales of Kenzera: Zau será acessível, porém desafiador. Segundo Salim, o combate se inspira em Devil May Cry por causa das mecânicas estilosas, e inclui um sistema rítmico onde a trilha sonora determinará o momento certo para as ações.
Além disso, o jogo contará com batalhas épicas contra chefes. Esses inimigos colossais se basearão na mitologia Bantu e exigirão que os jogadores sejam cuidadosos ao atacar, pois será necessário entender seus movimentos ao longo das lutas.
Tales of Kenzera: Zau será lançado em 23 de abril para PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC, e terá uma campanha com duração de até 10 horas – ou até 12 horas para quem quiser obter os 100% do jogo. O título já está disponível para pré-venda na PS Store.
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