Pode-se afirmar que a Sony tem mais acertos do que erros em sua divisão de jogos, a PlayStation. No entanto, nem tudo é perfeito, e é sempre interessante abordar os assuntos mais delicados em entrevistas com pessoas que possuem conhecimento sobre o assunto – como é o caso de Shuhei Yoshida, que trabalhou na empresa por 31 anos, foi presidente e vivenciou todos os lançamentos da marca PS.
Um dos maiores fracassos da incrível história do PlayStation foi o PS VR2. Após o relativo sucesso de sua primeira incursão na realidade virtual, o PS VR, a empresa investiu ainda mais nessa tecnologia, criando uma nova versão dos óculos, mas falhou ao oferecer experiências relevantes e não conseguiu conquistar o público.
Questionado sobre isso em sua primeira entrevista desde que deixou a empresa, Yoshida-san não escondeu sua decepção. Ao ser perguntado sobre o que aconteceu com o acessório, ele simplesmente respondeu: “Let’s move on” – algo como “Vamos seguir em frente” ou “Deixar pra lá” – e deu algumas risadas.
Veja o momento exato abaixo:
Vale lembrar que o preço do PS VR2 e a falta de jogos de grande impacto foram os principais pontos de crítica em relação ao dispositivo – além, é claro, de ser um produto volumoso demais que sacrifica a experiência do jogador. De acordo com reportagens da mídia especializada, no ano passado a Sony teve que pausar a produção do PS VR2 porque as vendas estavam muito abaixo do esperado.
“GGames é o refúgio perfeito para os amantes obstinados e apaixonados pelo universo envolvente do Playstation, onde os jogos se transformam em experiências transformadoras e indescritíveis.”
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados