A nova adição à era da geração de conteúdos por inteligência artificial acaba de ser anunciada. Agora, além de gerar imagens a partir de frases e palavras, é possível criar vídeos completos com simples prompts, graças à nova ferramenta chamada Sora.
A Sora é uma criação da OpenAI, a mesma empresa responsável pelo inovador ChatGPT. Embora o bot tenha sido testado por algum tempo, agora está disponível para mais pessoas e alguns de seus vídeos foram divulgados no Twitter e no site oficial da empresa.
JUST IN: A OpenAI, a criadora do ChatGPT, apresenta o AI gerador de vídeos “Sora.” pic.twitter.com/Ri8uUbyTGv
— Watcher.Guru (@WatcherGuru) 15 de fevereiro de 2024
“Hoje, a Sora está disponível para membros do time vermelho avaliarem áreas de risco e perigos. Também estamos dando acesso a artistas visuais, designers e criadores de filmes para receber feedback sobre como aprimorar o modelo e torná-lo mais útil para profissionais criativos”, anunciou a OpenAI.
Isso pode ser o “momento de cair o queixo” da IA. A OpenAI acaba de anunciar a Sora, uma IA que transforma texto em vídeo. Esse vídeo não é real, é baseado em um prompt de “um gato acordando seu dono dorminhoco e exigindo café da manhã…” https://t.co/xKy3iQBKwT pic.twitter.com/HPm2p1jbgo
— Tom Warren (@tomwarren) 15 de fevereiro de 2024
Isso é apenas o começo para a ferramenta de geração de vídeos da OpenAI, que reconhece que ainda há trabalho a ser feito. No exemplo de vídeo acima, o gatinho tem cinco patas e o braço da mulher se desconecta momentaneamente do corpo. Mesmo com esses defeitos, o vídeo enganaria muitas pessoas, então é necessário ter cuidado.
Sora usará metadados para identificar o conteúdo
Enquanto as empresas que lucram com IA minimizam os riscos de uso indevido, há uma preocupação legítima com a geração de imagens e, principalmente, de vídeos completamente artificiais. Por isso, a OpenAI incluirá metadados C2PA em todos os vídeos criados com a Sora, para que possam ser identificados como tal.
Os metadados ajudam a identificar o conteúdo, mas não são imediatamente perceptíveis para usuários menos experientes. Curiosamente, a meta estabelece também o uso de marca d’água nos conteúdos postados na plataforma da OpenAI – mais informações podem ser encontradas clicando aqui.
O blog GGames tem um caso de amor indescritível com a grandiosidade, inovação e paixão do universo Playstation.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.