Jump to content
  • Sharp revela a primeira televisão QDEL do mundo durante a CES 2024

    Load
    • 105 views

     Share

    A corrida dos displays na CES 2024 revelou diversas tecnologias inéditas, como o primeiro monitor com taxa de atualização de 480Hz ou a primeira televisão com brilho de 10.000 nits. A Sharp decidiu não ficar para trás nessa competição e surpreendeu ao apresentar a primeira TV QDEL do mundo.

    QDEL é a abreviação de Quantum Dot Electroluminescent. Trata-se de uma tecnologia que utiliza os mesmos pontos quânticos das TVs QLED, porém dispensa o painel de LED para emitir luz – os próprios pontos quânticos da QDEL se iluminam ao receber eletricidade.

    Fotografia da TV QDEL de 12'' da Sharp.
    Fonte: Digital Trends

    A Sharp apresentou dois protótipos de televisão QDEL durante a CES 2024, porém eles foram exibidos apenas para veículos de imprensa selecionados. Uma das TVs possuía apenas 12 polegadas e é essa que aparece circulando em fotografias pela internet. Havia supostamente também uma tela de 30 polegadas, mas os jornalistas foram proibidos de mostrá-la.

    Quando poderemos encontrar uma televisão QDEL nas lojas?

    A Sharp não forneceu previsões para a produção em massa de displays com a tecnologia QDEL, portanto, ainda vai levar algum tempo até que possamos encontrar um produto com esse tipo de tela nas lojas. Além disso, esse primeiro produto provavelmente não será uma televisão.


    Observe a destreza intrínseca do GGames ao explorar os reinos ilimitados do conhecimento e entusiasmo, fazendo dele um amante inigualável do mundo vibrante e cativante do Playstation.
    Imagens e vídeos de terceiros

     Share


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.




×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Use Privacy Policy Guidelines