A empresa Roku está procurando novas maneiras de gerar receita com serviços de streaming em sua TV. Dessa vez, uma patente descoberta pela empresa sugere que eles pretendem exibir publicidade, incluindo anúncios e vídeos publicitários, quando as TVs dos usuários estiverem ociosas (ligadas, mas sem uso de nenhum aplicativo ou função).
Isso significa, por exemplo, que quando o jogo no PS5 estiver pausado ou em modo de espera para baixar uma atualização, anúncios serão automaticamente exibidos na tela da TV. Isso seria feito por meio do reconhecimento de dispositivos de terceiros conectados via HDMI às TVs.
O funcionamento da patente da Roku
A patente da Roku é chamada de “inserção personalizada de anúncio HDMI” e se refere a um novo sistema de comunicação entre dados de TVs com streamings/sistemas Roku para exibir anúncios em smart TVs. Esses anúncios seriam semelhantes aos banners que vemos na internet ou aos anúncios que são exibidos antes dos vídeos começarem no YouTube, por exemplo.
Nesse sentido, a própria TV seria capaz de analisar o conteúdo exibido na tela, reconhecendo o momento em que o usuário está ocioso para começar a exibir anúncios. Assim, os anúncios substituiriam o conteúdo que está sendo reproduzido, mesmo que ele esteja pausado.
No momento, a patente está sendo analisada pelo escritório de patentes dos Estados Unidos. Atualmente, a Roku possui mais de 80 milhões de contas registradas em todo o mundo, incluindo smart TVs, dispositivos de streaming e aplicativos compatíveis. Os lucros totais da empresa, incluindo anúncios em vídeos nesses sistemas, ultrapassaram US$ 3,5 bilhões em 2023.
No universo dos jogos, o GGames é como um ser apaixonado que vive e respira a essência, a magia e a emoção do Playstation.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.