Ir para conteúdo

A Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) anunciou a renovação da parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil) para os anos de 2025-2026. Iniciada em 2012, essa colaboração tem como objetivo principal apoiar a indústria brasileira de jogos na geração de novos negócios e na internacionalização do setor por meio do projeto Brazil Games.

O Brazil Games atua no setor por meio de ações de promoção comercial, como a participação de delegações brasileiras nos principais eventos internacionais e o apoio na exportação segura e eficiente dos produtos das empresas.

“O Brazil Games é um programa sem fins lucrativos que busca fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais no cenário internacional. Desde sua criação, já houve um crescimento de mais de 3500% nas exportações do setor e apoiamos mais de 340 empresas e dois mil empreendedores em suas jornadas de internacionalização”, destaca Patrícia Sato, gerente executiva do Projeto Brazil Games.

O novo acordo com a ApexBrasil para os anos de 2025 e 2026 tem o objetivo de ampliar o atendimento a mais empresas e estúdios nacionais. Para isso, será incluído um novo pilar de capacitação que complementará as ações de promoção comercial. Entre as metas destacadas estão narrativas que promovam a cultura brasileira em suas diversas formas e regiões, incluindo o Norte e Nordeste, e o empreendedorismo feminino.

Abragames busca projetos sustentáveis

O novo convênio também prevê a criação da Aceleradora Internacional da Indústria de Jogos, cujo objetivo principal é auxiliar novos estúdios a desenvolver projetos e modelos de negócios sustentáveis.

“A Aceleradora Internacional da Indústria de Jogos será fundamental para fortalecer a base da indústria brasileira. Entre outras atividades, ela ajudará os empreendedores a projetarem seus jogos visando a competitividade internacional desde o início, incluindo estratégias de marketing e distribuição internacional, entre outras boas práticas. Será uma maneira de estimular parcerias e negócios com empresas estrangeiras e destacar os produtos brasileiros globalmente”.

Para os próximos anos, Abragames e ApexBrasil também planejam ações em novos mercados internacionais, como o Japão, além de novidades relacionadas à comunicação digital voltada para os estúdios.


Nosso blog GGames é o verdadeiro aficionado do Playstation, mergulhando de cabeça em toda a emoção, inovação e diversão que o universo psicológico dos jogos oferece.
Imagens e vídeos de terceiros

Feedback do Usuário

Comentários Recomendados

Não há comentários para mostrar.