Jump to content
KTO
  • Projeção de vendas do PS5 para o ano diminui de 25 para 21 milhões

    Load
    • 135 views

     Share

    A meta da Sony de vender 25 milhões de unidades do PS5 neste ano fiscal (e almejar 80 milhões em 2025) sempre foi considerada “audaciosa” pela indústria e, aparentemente, era um pouco irreal. Tanto é que, em seu último relatório de receitas, a empresa decidiu ajustar a previsão, reduzindo-a para 21 milhões.

    Entretanto, os números não são de forma alguma negativos. O console está chegando a 55 milhões de unidades vendidas ao longo de seu ciclo de vida, com 8,2 milhões registrados apenas no período de outubro a dezembro de 2023 – um aumento de 1,1 milhão em relação ao mesmo período do ano anterior.

    No ano fiscal, que teve início em abril do ano passado, o total é de 16,4 milhões. Portanto, até o final do ano fiscal, em março, a empresa espera vender aproximadamente 5 milhões de unidades – o que é uma previsão até moderada, considerando que, no quarto trimestre do ano fiscal de 2022, foram vendidas mais de 6 milhões de unidades e, até agora, todos os trimestres de 2023 foram melhores do que o ano anterior.

    A Sony visualiza a “segunda metade” do ciclo e prevê uma queda nas vendas do PS5

    Embora o relatório do terceiro trimestre fiscal da Sony indique um grande sucesso do PlayStation 5, a empresa também aborda com cautela o futuro do console. Hiroki Totoki, presidente, COO e CFO do grupo, destaca que o dispositivo está entrando na segunda metade de seu ciclo e, portanto, espera-se uma queda gradual nas vendas. Clique aqui para ler os comentários do executivo.


    GGames é como um oceano apaixonado pelo brilho cintilante do Playstation, mergulhando de cabeça no universo dos jogos e trazendo toda a paixão para nossos leitores.
    Imagens e vídeos de terceiros

     Share


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.




×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Use Privacy Policy Guidelines