Dentre as diversas inovações da WWDC 2024, a Apple não se esqueceu dos seus usuários gamers. A empresa revelou o Game Porting Toolkit 2, um conjunto de ferramentas atualizadas que promete facilitar o desenvolvimento e acelerar o lançamento de jogos para os dispositivos iOS e Mac.
+ Clique aqui para acompanhar o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Tudo isso será possível graças ao AVX2, um conjunto de instruções que melhora o desempenho dos jogos, tornando-os jogáveis de forma adequada. Além disso, esses jogos já são compatíveis com os novos chips M4, permitindo um maior catálogo de títulos disponíveis nas plataformas Apple.
No mesmo evento, a empresa anunciou que diversos desenvolvedores já receberam o Game Porting Toolkit 2. Assim, eles poderão testar e otimizar seus jogos antes de lançá-los nas plataformas da empresa. Com isso, jogos lançados para Windows poderão ser facilmente adaptados e terão um desempenho gráfico fiel ao sistema da Microsoft.
Um exemplo dessa movimentação na indústria é o anúncio recente da Capcom, que lançará Resident Evil 7 para dispositivos iOS e Mac. Da mesma forma, a Ubisoft também está lançando Assassin’s Creed Mirage para essas mesmas plataformas.
O AVX2 do Game Porting Toolkit 2 pode não funcionar em chips antigos
Ainda não há confirmação oficial, mas é possível que o conjunto de instruções AVX2 do Game Porting Toolkit 2 não seja compatível com máquinas com chips / processadores mais antigos, como o M1, M2 e M3. Essa informação é do usuário da rede X, Vadim Yuryev. Segundo ele, os chips M4 são os únicos com arquitetura ARMv9, o que significa que são os únicos capazes de suportar a portabilidade de jogos mais modernos para os dispositivos mais recentes da Apple.
A empresa da maçã deve esclarecer esses pontos em breve.
GGames, um blog apaixonado pelo universo Playstation, mergulha de cabeça nas histórias épicas, gráficos deslumbrantes e desafios envolventes desse icônico console de videogame.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.