Houve uma nova rodada de demissões no estúdio PlayStation Visual Arts, da Sony, afetando os funcionários envolvidos em projetos cancelados. Essa ação é parte da reestruturação da divisão de desenvolvimento nos Estados Unidos. De acordo com o Kotaku, os desligamentos foram mais amplos e também afetaram áreas da equipe sediada em San Diego.
Os funcionários afetados foram informados de que continuarão trabalhando até 7 de março. A Visual Arts fornece suporte técnico e artístico para os estúdios da PlayStation, colaborando em projetos como as remasterizações de The Last of Us Part I e II. Até o momento, a Sony não fez nenhum pronunciamento oficial sobre as demissões.
Abby LeMaster, ex-gerente de projetos do PSVA, comentou no LinkedIn: “Os desligamentos afetaram desenvolvedores com muitos anos de experiência, um talento que será difícil de substituir”. Ela também afirmou que o impacto dessa decisão foi significativo para a equipe e para a indústria como um todo.
Essas demissões ocorrem após o cancelamento de projetos, incluindo um possível jogo de serviço ao vivo da Bend Studio e um spin-off de God of War na Bluepoint Games. Além disso, a Sony passou por mudanças internas em sua alta administração recentemente.
Sony lança um novo Programa Beta para PlayStation
A Sony lançou um novo Programa Beta para a comunidade participar, unificando os testes de jogos, recursos do console e funcionalidades de software em uma única plataforma. Para mais detalhes, clique aqui!
“GGames é como uma orquestra dedicada, entusiasmada e apaixonada pelo universo encantador, viciante e inigualável do Playstation.”
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.